
Ouça este conteúdo
O deputado Nikolas Ferreira rezou pedindo uma luz a Deus sobre o que fazer, e lhe veio à mente a ideia de iniciar uma caminhada simbólica de Minas Gerais até Brasília. "Não é um gesto de vaidade. Não é espetáculo. É um ato de consciência, de amor ao Brasil e de compromisso com a liberdade", escreveu em uma carta aberta ao povo do Brasil.
Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de Rodrigo Constantino
Em seguida, o deputado menciona as injustiças com os presos políticos do 8 de janeiro, e lembra que o "cansaço moral" de uma nação é algo muito perigoso, pois permite o triunfo do mal.
"Esta caminhada nasce, portanto, não apenas como um clamor por justiça a casos concretos, mas como um chamado à consciência nacional, para reavivar no brasileiro a esperança, a coragem de fazer o que é certo e a disposição de enfrentar e derrotar o mal que tenta se normalizar entre nós", explica Nikolas.
Nikolas tem sido coerente na defesa dos valores conservadores e das nossas liberdades. Disputas de nichos eleitorais não importam agora
Ele compreende que a caminhada não é uma "bala de prata", que não vai resolver todos os problemas do Brasil, mas que, como ato simbólico, pode ajudar o brasileiro a se lembrar que a liberdade não se pede de joelhos, mas se defende de pé.
Trata-se de uma iniciativa louvável, e que vem em boa hora. O desânimo abateu muitos brasileiros mesmo, pois o grau de perseguição tem sido implacável, intimidando os patriotas e criando uma espiral de silêncio. Muita gente se sente impotente diante de tantos abusos, normalizados por uma parcela corrupta da elite e da imprensa. As recentes decisões de Trump também jogaram uma ducha de água fria nos brasileiros, como retirar a Magnitsky de Moraes.
Mas é preciso agir, arregaçar as mangas e lutar, pois desistir do país não é uma opção. Nikolas anunciou sua caminhada pouco depois do vídeo do senador Flávio Bolsonaro sobre a necessidade de união da direita e da centro-direita. Esse é o espírito! Para derrotar Lula, todo apoio será importante, inclusive de uma turma de centro com certa rejeição ao nome Bolsonaro.
Nesse sentido, foi um gesto nobre o de Carlos Bolsonaro ao se juntar a Nikolas em sua caminhada: "Decolando de Santa Catarina em direção a marcha com Nikolas, André, Gayer e muitos outros. Amanhã posteriormente também verei minha filha e então meu pai na quarta, mas então volto novamente à caminhada. Me programando. Força!"
VEJA TAMBÉM:
Há uma ala que se diz bolsonarista e gosta de implicar com o Nikolas, pois acha que ele é um "traidor". Bobagem, claro. Nikolas tem sido coerente na defesa dos valores conservadores e das nossas liberdades. Disputas de nichos eleitorais não importam agora. Tem gente que sente inveja do alcance do jovem deputado e teme que ele, com sua luz própria, afaste-se do bolsonarismo. Mas essas picuinhas são irrelevantes perante o momento que o Brasil vive.
O fato é que Nikolas tem feito bastante para denunciar o governo Lula e seu braço supremo. E essa caminhada é mais uma prova disso. Ainda que simbólica, ela tem potencial para lançar luz sobre nossos males e furar bolhas. Vai depender da adesão de outros, e é bom sinal que vários políticos já estejam se juntando. O caminho da liberdade passa pela retomada da confiança do povo e o resgate das ruas. Todo poder emana do povo!





