Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Eduardo Leite

Tucano gosta de ser humilhado por petista

Evento da Petrobras colocou lado a lado o presidente Lula e o governador Eduardo Leite (PSD). (Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República)

Ouça este conteúdo

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), foi vaiado por uma plateia de petistas na tarde desta terça-feira (20), enquanto falava em um evento ao lado do presidente Lula (PT), na cidade de Rio Grande (RS). Lula chegou a pedir com gestos que a plateia parasse. Leite era filiado ao PSDB antes de mudar para o PSD, que abriga os ex-tucanos.

Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de Rodrigo Constantino

O episódio ocorreu em uma cerimônia institucional de assinatura de contrato da Petrobras para a construção de navios gaseiros, no âmbito do programa de investimentos na indústria naval. Leite reagiu pedindo respeito e ironizou o slogan petista "o amor venceu o medo".

“Este é o amor que venceu o medo? Não, né. Então vamos respeitar, por favor. Eu estou aqui cumprindo o meu dever institucional, em respeito ao cargo que exerço, em nome do povo do Rio Grande do Sul, com respeito ao presidente da República. Todos nós aqui, eu e o presidente, fomos eleitos pelo mesmo povo”, disse.

O petismo sempre cuspiu nos tucanos, que por sua vez tentavam de toda maneira cair nas graças de seus primos rebeldes. FHC é prova disso: nunca desistiu de "ficar bem" com Lula, enquanto Lula sempre esculachava FHC

Fofo! Só não dá para entender como ainda tem tanto tucano que acha mesmo que petistas vão tratá-los com respeito, ou que a turma do Lula realmente pretendia criar uma frente ampla "democrática" para combater o "ódio". É preciso ser muito infantil e alienado para acreditar nessa narrativa tosca.

O petismo é justamente o partido mais raivoso do país, sempre demonizando seus adversários. Lula chega a lamentar que antes de Bolsonaro havia mais "respeito" entre os adversários, mas é mentira. Em que pese a estratégia das tesouras, com PSDB fingindo ser de direita e oposição real ao PT, o fato é que os petistas rotulavam até tucanos de esquerda como "fascistas".

VEJA TAMBÉM:

O petismo sempre cuspiu nos tucanos, que por sua vez tentavam de toda maneira cair nas graças de seus primos rebeldes. FHC é prova disso: nunca desistiu de "ficar bem" com Lula, enquanto Lula sempre esculachava FHC. Na transferência da faixa presidencial, Fernando Henrique não conseguia esconder sua emoção. O "metalúrgico" chegava finalmente ao poder.

Tucanos, pelo visto, nasceram para serem usados e abusados por petistas. Isso vale para os neotucanos do MBL também: uniram-se ao PT para pedir impeachment de Bolsonaro, fizeram manifestações bizarras culpando o ex-presidente pelas mortes de Covid, tudo isso juntinho dos petistas, que continuam sem qualquer respeito pela turma do agora Missão. Quem nasce para tucano nunca chega a conservador...

Conteúdo editado por: Jocelaine Santos

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.