
Ouça este conteúdo
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), foi vaiado por uma plateia de petistas na tarde desta terça-feira (20), enquanto falava em um evento ao lado do presidente Lula (PT), na cidade de Rio Grande (RS). Lula chegou a pedir com gestos que a plateia parasse. Leite era filiado ao PSDB antes de mudar para o PSD, que abriga os ex-tucanos.
Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de Rodrigo Constantino
O episódio ocorreu em uma cerimônia institucional de assinatura de contrato da Petrobras para a construção de navios gaseiros, no âmbito do programa de investimentos na indústria naval. Leite reagiu pedindo respeito e ironizou o slogan petista "o amor venceu o medo".
“Este é o amor que venceu o medo? Não, né. Então vamos respeitar, por favor. Eu estou aqui cumprindo o meu dever institucional, em respeito ao cargo que exerço, em nome do povo do Rio Grande do Sul, com respeito ao presidente da República. Todos nós aqui, eu e o presidente, fomos eleitos pelo mesmo povo”, disse.
O petismo sempre cuspiu nos tucanos, que por sua vez tentavam de toda maneira cair nas graças de seus primos rebeldes. FHC é prova disso: nunca desistiu de "ficar bem" com Lula, enquanto Lula sempre esculachava FHC
Fofo! Só não dá para entender como ainda tem tanto tucano que acha mesmo que petistas vão tratá-los com respeito, ou que a turma do Lula realmente pretendia criar uma frente ampla "democrática" para combater o "ódio". É preciso ser muito infantil e alienado para acreditar nessa narrativa tosca.
O petismo é justamente o partido mais raivoso do país, sempre demonizando seus adversários. Lula chega a lamentar que antes de Bolsonaro havia mais "respeito" entre os adversários, mas é mentira. Em que pese a estratégia das tesouras, com PSDB fingindo ser de direita e oposição real ao PT, o fato é que os petistas rotulavam até tucanos de esquerda como "fascistas".
O petismo sempre cuspiu nos tucanos, que por sua vez tentavam de toda maneira cair nas graças de seus primos rebeldes. FHC é prova disso: nunca desistiu de "ficar bem" com Lula, enquanto Lula sempre esculachava FHC. Na transferência da faixa presidencial, Fernando Henrique não conseguia esconder sua emoção. O "metalúrgico" chegava finalmente ao poder.
Tucanos, pelo visto, nasceram para serem usados e abusados por petistas. Isso vale para os neotucanos do MBL também: uniram-se ao PT para pedir impeachment de Bolsonaro, fizeram manifestações bizarras culpando o ex-presidente pelas mortes de Covid, tudo isso juntinho dos petistas, que continuam sem qualquer respeito pela turma do agora Missão. Quem nasce para tucano nunca chega a conservador...
Conteúdo editado por: Jocelaine Santos





