Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Vídeos

Discurso de Netanyahu em presença de Bolsonaro reforçou defesa do livre mercado

A imprensa nacional deu pouco destaque para o discurso feito pelo primeiro-ministro israelense durante a visita do presidente Bolsonaro, mas ele merece maior atenção. Israel é um país que vem despontando em inovação tecnológica, conhecido como “start-up nation” tamanha a quantidade de empreendedorismo. O Tradutores de Direita fez um excelente trabalho ao legendar o breve discurso de Bibi, pois o Brasil certamente precisa de mais capitalismo e livre mercado, não menos:

O oxigênio de que empresas precisam para competir no mundo globalizado é menor carga tributária. É o setor privado que sustenta o governo. É preciso reduzir o Leviatã, não torna-lo muito “gordo”, para que não seja um fardo pesado demais para quem produz riquezas. Menos regulação, menos impostos, ambiente de estabilidade macroeconômica e institucional, abertura comercial: qualquer economista sério entende o caminho para o progresso. Chama-se liberalismo. Paulo Guedes, ministro de Bolsonaro, também entende isso. Espera-se que cada vez mais brasileiros compreendam essa verdade…

Rodrigo Constantino

8 recomendações para você

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos