• Carregando...
Parece piada! Papai Noel é alvo de ataques de progressistas – Jovem Pan
| Foto:

Comentário no Jornal Jovem Pan de hoje:

Pois é, parece piada, mas todo ano o Papai Noel acaba sendo alvo de ataques dos “progressistas”. Dessa vez foi um texto publicado na BBC que questiona se o bom velhinho não deveria ter o gênero neutro. Isso mesmo: parece que um Papai Noel homem incomoda a turma da ideologia de gênero, aquela que acha que crianças de 3 anos não podem ser propaganda de brinquedos, mas podem escolher o próprio sexo.
Uma tal de Ashitha Nagesh fala de um debate que estaria quente, apesar de ninguém ter ouvido falar dele. Tudo começou porque resolveram colocar uma Mamãe Noel numa parada em uma cidade inglesa no Condado de Durham, e um conselheiro local reclamou alegando que o Papai Noel deve ser homem, como sempre foi.
Segundo a reportagem, uma pesquisa recente mostra que quase 30% de americanos e ingleses preferem um Papai Noel sem gênero ou mulher. Na Nova Zelândia, já tivemos até Papai Noel gay. Os “progressistas” celebram que percepções de uma infância condicionada estejam sendo desafiadas. Uma ativista chega a festejar que um Papai Noel sem gênero poderia ensinar as crianças sobre identidades trans.
Além disso, a autora aproveita para lembrar que, às vezes, o Papai Noel tradicional pode ser aterrorizante para as crianças, e que talvez seja hora de uma mudança. No mais, enquanto as crianças receberem presentes, estará tudo ótimo.
Eis aí o ataque coordenado às tradições, ao ícone do Natal, aos homens, tudo em nome de uma ideologia que mascara um transtorno psiquiátrico e de um materialismo secular que, no fundo, odeia o legado cristão. Querem retirar o saco do Papai Noel, mas preservar os presentes. Não me parece dentro do melhor espírito natalino…
Rodrigo Constantino
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]