• Carregando...
José Luiz Datena se filia ao PSB para sair na chapa de Tabata Amaral (PSB) para à Prefeitura de São Paulo.
José Luiz Datena se filia ao PSB para sair na chapa de Tabata Amaral (PSB) para à Prefeitura de São Paulo.| Foto: Reprodução/Youtube PSB

Nesta terça-feira (19), o apresentador José Luiz Datena se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), na sede da legenda, em Brasília. Datena deixou o PDT no mês passado, após receber um convite para ser vice na chapa da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) para a Prefeitura de São Paulo na eleição do ano que vem.

Ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Marcio França (PSB), Datena assinou a filiação ao partido socialista.

Essa é a quinta vez que o apresentador ensaia sair candidato para o município paulista, mas nas outras quatro vezes na véspera de registrar as chapas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o apresentador desistiu da candidatura.

“Eu decidi esperar o momento certo para que aparecessem as pessoas corretas para eu disputar uma eleição. Darei o que me resta dessa minha existência. Essas últimas voltas na pista da vida dedicarei a este partido e ao povo brasileiro”, afirmou o apresentador durante seu discurso de filiação.

O PSB é a décima sigla que Datena se filia, sem que nunca tenha disputado uma eleição. Alckmin chegou atrasado na cerimônia, mas também cumprimentou o colega de legenda.

“Ficamos muitos felizes de ter conosco alguém com o carisma que tem o Datena. Televisão, rádio, multimídia. Tem espírito público, a vocação de servir”, disse entusiasmado o vice-presidente.

Nas última pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas o nome de Datena não aparecia no ranking, entretanto a pré-candidata Tabata Amaral apareceu em terceiro lugar com 8,9% das intenções de voto na frente do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL) com 8,3%. Guilherme Boulos (PSOL) segue liderando a corrida eleitoral com 31,1% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), com 25,4%.

Segundo apuração da Gazeta do Povo, o objetivo da cúpula do PSB trazendo o apresentador para compor a chapa é dialogar com o público da segurança pública e tentar arrancar alguns votos dos candidatos de centro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]