• Carregando...
Bolsonaro e Tarcísio
Ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio foi eleito ao governo de SP com apoio do seu principal aliado| Foto: Alan Santos/PR

A família Bolsonaro saiu em defesa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) após o discurso do presidente Lula (PT) com afagos ao governador paulista e um convite inusitado de “volta ao PT” pela militância petista durante o evento de comemoração aos 132 anos do Porto de Santos, na última sexta-feira (2).

Depois de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) responder pelas redes sociais que “é fácil elogiar um ministro de Bolsonaro”, em referência ao fato de Tarcísio ter integrado o primeiro escalão durante o mandato do ex-presidente, o próprio Jair Bolsonaro (PL) também criticou Lula pela tentativa de aproximação política do governador aliado ao bolsonarismo.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Bolsonaro respondeu que o ex-ministro da Infraestrutura é como um “irmão” e atacou Lula, lembrando que o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol-SP), afirmou que o petista poderia até trazer Tarcísio para a esquerda durante evento na capital paulista da chapa Boulos-Marta.

"Mandaram para mim uma declaração do Boulos de que, se bobear, o Lula até filia o Tarcísio no PT. Eu ia ficar com receio é se ele tivesse dito que o Lula iria roubar o Tarcísio para o PT, porque disso ele entende bem", declarou Bolsonaro.

Após o evento no Porto de Santos, o governador de São Paulo também esclareceu que a aproximação de Lula não significa “alinhamento político ou de pensamento”. Segundo Tarcísio, a relação com o presidente é republicana com o objetivo de convergência apesar das divergências política para viabilizar uma série de investimentos para o estado, entre eles, o túnel Santos-Guarujá, aguardado há 100 anos na Baixada Santista com a necessidade de investimentos de ambos governos, além de uma Parceria Público Privada (PPP).

“Eu continuo sendo liberal e tendo as minhas crenças para atingir os resultados, assim como eles têm as crenças deles. São visões divergentes mas no fim queremos atingir um objetivo em comum”, respondeu durante a entrevista coletiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]