• Carregando...
Tempo fechado na região de Paraibuna impediu a retirada dos corpos por helicópteros; resgate foi feito por trilhas na mata.
Tempo fechado na região de Paraibuna impediu a retirada dos corpos por helicópteros; resgate foi feito por trilhas na mata.| Foto: Divulgação / PMESMP

Os corpos das quatro vítimas fatais da queda do helicóptero que ficou desaparecido por 12 dias no estado de São Paulo foram retirados da área de mata em Paraibuna, onde os destroços da aeronave foram encontrados na última sexta-feira (12). O resgate, inicialmente planejado para ser feito com a ajuda de helicópteros, teve que ser feito por terra por conta do mau tempo na região.

Os trabalhos começaram ainda na sexta-feira, após a localização dos destroços do helicóptero. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acamparam em uma área próxima à da queda para preservar o local e dar início ao resgate.

Bombeiros acamparam em uma clareira próxima ao local da queda do helicóptero, em Paraibuna.
Bombeiros acamparam em uma clareira próxima ao local da queda do helicóptero, em Paraibuna.| Divulgação / Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

As condições meteorológicas pioraram na manhã deste sábado, o que levou as equipes de resgate a decidirem pela retirada dos corpos por meio de trilhas abertas na mata. Os corpos de Luciana Rodzewics, de 45 anos; Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana); Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia); e Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (piloto) foram levados até o Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos.

Destroços foram localizados após 12 dias de busca

A aeronave caída foi avistada por volta das 9h15 de sexta-feira, segundo a PM do Estado de São Paulo. Equipes especializadas a bordo do helicóptero Águia 24 abriram uma clareira próxima ao ponto da queda para que as equipes de resgate pudessem pousar no local. Na sequência, o helicóptero H-60 Black Hawk, da (FAB), voou até essa clareira e a equipe especial de resgate identificou os corpos das vítimas.

“Todos os tripulantes que estavam a bordo estão naquela região e estão mortos, infelizmente. Eu queria dar uma notícia diferente”, disse o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar de SP. Ele também confirmou que a aeronave é a mesma que decolou de São Paulo, o helicóptero modelo Robinson R44 de prefixo PR-HDB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]