Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Palácio dos Bandeirantes

Opine: qual representante da direita deve disputar o governo de São Paulo em 2026?

Disputa ao governo de São Paulo em 2026 depende dos rumos de Tarcísio de Freitas
Disputa ao governo de São Paulo em 2026 depende dos rumos de Tarcísio de Freitas. (Foto: Divulgação/Governo de São Paulo)

Ouça este conteúdo

A disputa para o governo de São Paulo é só em 2026, mas as movimentações políticas já começaram, especialmente no campo da direita. O atual governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem declarado que pretende disputar a reeleição, mas cresce o movimento que o encara como a opção mais viável para disputar a Presidência da República, com a manutenção da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A indefinição de Tarcísio tem aberto outras frentes na disputa ao Palácio dos Bandeirantes. Caso ele tente o cargo de presidente, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aparece como uma possibilidade ao governo estadual. Neste cenário, até Gilberto Kassab (PSD), atual secretário de Tarcísio, poderia entrar no certame. Fora do grupo ao redor do atual governador, Pablo Marçal (PRTB) tem sido testado em pesquisas, apesar de a Justiça Eleitoral de São Paulo ter tornado-o inelegível por oito anos. Ainda no campo da direita, o ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), corre por fora.

A Gazeta do Povo quer saber de você, leitor, qual desses potenciais candidatos representantes da direita é a melhor escolha para a disputa ao governo de São Paulo em 2026. Compartilhe a sua opinião votando na enquete abaixo.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros