• Carregando...
Lula rasga elogios ao padre Júlio Lancellotti.
Lula rasga elogios ao padre Júlio Lancellotti.| Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Nesta sexta-feira (05), o presidente Lula (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) elogiaram o trabalho do padre Júlio Lancellotti, que coordena a Pastoral Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo. O pároco é um dos alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito das ONGs que ainda não foi instaurada na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

Lula ressaltou a importância do trabalho do padre. "Graças a Deus a gente tem figuras como o padre Júlio Lancellotti, na capital de São Paulo, que há muitos e muitos anos dedica a sua vida para tentar dar um pouco de dignidade, respeito e cidadania às pessoas em situação de rua. Que dedica sua vida a seguir o exemplo de Jesus. Seu trabalho e da Diocese de São Paulo são essenciais para dar algum amparo a quem mais precisa", afirmou o presidente no X.

Alckmin que comandou o Governo de São Paulo por quatro vezes afirmou que o trabalho do padre é referência em todo o Brasil. "O padre Júlio Lancellotti inspira, há 40 anos, aqueles que devotam suas vidas a acolher as irmãs e os irmãos brasileiros em situação de rua. Seu trabalho junto à Arquidiocese de São Paulo é referência em todo o país e dá vida aos valores cristãos da caridade, da compaixão e do amor ao próximo", disse o vice-presidente no X.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ligou para o padre Júlio Lancellotti e disse que irá conversar com o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), sobre a instauração da CPI das ONGs.

Padre Júlio Lancellotti faz parte da “Máfia da Miséria”, diz vereador

No dia 6 de dezembro de 2023, o vereador Rubinho Nunes (União Brasil) protocolou um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Vereadores de São Paulo com o objetivo de investigar as ONGs que atuam com pessoas em situação de rua e usuários de droga na cracolândia, no centro da capital paulista.

“Vou arrastar pra cá em coercitiva, nem que seja algemado. Todo mundo vai saber o que tem por trás do Lancellotti. Vamos investigar o Júlio Lancellotti nas suas entranhas”, disse o vereador no seu Instagram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]