• Carregando...
Zoe Martínez é a aposta do PL para a Câmara dos Vereadores de São Paulo.
Zoe Martínez é a aposta do PL para a Câmara dos Vereadores de São Paulo.| Foto: Reprodução/Instagram Zoe Martínez

Com o apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), a comentarista política Zoe Martínez (PL) é a esperança de votos da sigla para a Câmara dos Vereadores de São Paulo. Michelle aposta suas fichas em Martínez e acredita que ela conseguirá levar uma bancada de vereadores alinhados à direita.

Os líderes do PL veem em Martínez uma potencial puxadora de votos por meio do quociente eleitoral, que determina o número de vagas concedidas a cada partido com base na soma dos votos obtidos por todos os seus candidatos. A meta é aumentar a presença do partido na Câmara dos Vereadores paulistana, onde atualmente possui apenas três cadeiras.

Com 24 anos, nascida em Cuba e formada em direito, Matínez ganhou destaque no cenário nacional por comentários na emissora Jovem Pan. A filiação dela ao PL ocorreu no ano passado, por convite da ex-primeira-dama.

Martínez se naturalizou brasileira em 2018 e, entre 2019 e 2020, trabalhou como assessora parlamentar no gabinete da deputada federal Bia Kicis (PL-DF). Desde 2023, trabalha com o 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

Zoe Martínez desconversa sobre apoio a Nunes e diz que Salles é o “candidato dos sonhos”  

Em entrevista à Gazeta do Povo, Martínez desconversou sobre um possível apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). “O candidato dos meus sonhos para a prefeitura de São Paulo é o Ricardo Salles (PL). Aliás, ele está me apoiando para vereadora. Uma vez eleita como vereadora me relacionarei com o prefeito eleito. Dependendo do eleito, o relacionamento será de base ou de oposição”, respondeu ela.

Martínez conta que aciona a ex-primeira dama quando precisa de conselhos. “⁠A Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher nacional, fez um convite publicamente para que eu me pré-candidatasse à vereadora e eu aceitei. Quando preciso de algum conselho, de alguma coisa, ela me responde”, diz a advogada.

Martínez avalia que pode ser uma puxadora de votos. “Pretendemos montar uma chapa forte e, consequentemente, uma bancada robusta. Espero contribuir para isso por ser uma pessoa conhecida, com uma história dentro da direita brasileira. Por outro lado, tenho consciência de que, apesar do carinho do povo paulistano, terei de trabalhar muito e apresentar boas ideias e propostas”.

Ela se caracteriza como uma legítima representante da direita. “Eu saí de um país sob um regime comunista, eu sei muito bem os males que a esquerda causa e por isso sou uma representante legítima da direita com muito foco, fé e coragem”, afirma Zoe Martínez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]