• Carregando...
Prefeito Ricardo Nunes é pré-candidato com apoio de Bolsonaro e vai enfentar Boulos, aliado de Lula
Prefeito Ricardo Nunes é pré-candidato com apoio de Bolsonaro e vai enfentar Boulos, aliado de Lula| Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) recusaram o convite das centrais sindicais para participação do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, feriado de 1º maio. O evento será no estacionamento do estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital. A informação foi divulgada pelo site Metrópoles.

Procurado pela Gazeta do Povo, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, confirmou que o prefeito paulistano e o governador foram convidados, oficialmente, para o ato político a partir das 10h com a presença do presidente Lula (PT), além de lideranças sindicais, parlamentares, ministros e autoridades do governo federal. No entanto, não houve resposta de Nunes e de Tarcísio de Freitas.

As agendas oficiais do prefeito e do governador para o dia 1º de maio não foram divulgadas até a publicação desta matéria. Nunes é pré-candidato à reeleição com apoio de Jair Bolsonaro (PL) e deve polarizar a disputa pela prefeitura de São Paulo com a chapa de esquerda encabeçada pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol), que terá Marta Suplicy como vice após o retorno da ex-prefeita ao PT a pedido de Lula. 

Durante o evento com o tema “Por um Brasil mais Justo”, as centrais sindicais afirmam que vão reivindicar a correção da tabela do Imposto de Renda e juros menores. Após o ato político, será realizado o Festival Cultura e Direitos, com apresentações artísticas e musicais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]