• Carregando...
Os leques foram distribuídos nas ruas de São Paulo durante o Carnaval.
Os leques foram distribuídos nas ruas de São Paulo durante o Carnaval.| Foto: Reprodução / Instagram / Guilherme Boulos

O Partido Novo acionou a Justiça Eleitoral contra o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) por propaganda eleitoral antecipada durante o Carnaval. Segundo a ação, Boulos publicou nas suas redes sociais fotos de leques e materiais de campanha alusivos à sua candidatura que teriam sido distribuídos nas ruas da capital paulista.

No pedido feito junto à Justiça Eleitoral, o partido apresentou imagens dos leques com os dizeres “Fica, vai ter bolo” e “SP + gostosa com bolo” – a palavra “bolo”, em ambos os casos, foi substituída por um desenho do doce. Além disso, alega o Novo, Boulos foi recebido pelos foliões portando os leques e aos gritos de “prefeito”, o que para o partido é uma clara alusão à propaganda eleitoral antecipada.

“Não vamos tolerar tentativas de ganho eleitoral que burlam a legislação. Aqueles que tentam se antecipar na corrida eleitoral demonstram não apenas desrespeito pelas regras, mas também pela vontade do povo”, afirmou Maria Helena, presidente do Novo e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo.

Além de reconhecer que a propaganda é irregular, o partido também pede à Justiça Eleitoral que seja aplicada uma multa de até 25 mil reais a Guilherme Boulos por fazer campanha eleitoral antes do prazo regular, que é a partir de 15 de agosto. A reportagem está tentando contato com Guilherme Boulos.

MDB de São Paulo também denunciou Boulos à Justiça Eleitoral

Mais cedo o MDB de São Paulo também denunciou à justiça um suposto ato de campanha eleitoral antecipada de Boulos após a identificação da distribuição de leques e brindes em alguns pontos da cidade pelos quais houve a passagem de blocos de Carnaval.

“A ação constituiu na farta distribuição de brindes ao público, como leques com slogans promocionais da pessoa do pré-candidato Guilherme Boulos, bem como na distribuição de materiais de propaganda a seu favor, associando–o à festa pública de rua e aos ‘blocos’ de carnaval que lhe serviram de palanque”, afirma em ação o diretório municipal do MDB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]