• Carregando...
Operação Deverra combate o tráfico internacional de bebês recém-nascidos, a partir do estado de São Paulo, para a Europa.
Operação Deverra combate o tráfico internacional de bebês recém-nascidos, a partir do estado de São Paulo, para a Europa.| Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta segunda-feira (4), a Operação Deverra, de combate ao tráfico internacional de bebês recém-nascidos, a partir do estado de São Paulo para a Europa. Ao longo do dia, nas cidades de Valinhos (SP) e Itatiba (SP) estão sendo cumpridos seis mandados judiciais: quatro mandados de busca pessoal, um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

A investigação começou no último dia 30. As autoridades policiais tiveram acesso a uma informação do Ministério Público do Estado de São Paulo de que um bebê recém-nascido, que ainda está no hospital em Valinhos, foi abandonado pela mãe e registrado como filho de um homem de nacionalidade portuguesa.

O mesmo homem registrou outra bebê recém-nascida no mesmo hospital como filha dele. A PF prendeu o suspeito, que usou documentação falsa perante a Justiça Estadual, em juízos diferentes, de pedidos de guarda unilateral dos bebês. Isso iria permitir que o homem pudesse sair do país sem o consentimento da mãe.

Segundo a PF, por conta dos delitos apurados, os envolvidos poderão responder pelos crimes de registro falso, tráfico internacional de crianças e promoção de ato destinado ao envio de criança ou adolescente para o exterior com inobservância das formalidades legais ou com o fito de obter lucro. A pena pode ultrapassar 18 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]