Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Governo Tarcísio

Polícia Civil de São Paulo anuncia abertura de concurso para preencher 3,5 mil vagas

Serão abertas 3,5 mil vagas em novo concurso para a Polícia Civil de SP
Serão abertas 3,5 mil vagas em novo concurso para a Polícia Civil de SP. (Foto: Ciete Silvério/Governo do Estado de SP)

Ouça este conteúdo

Nesta quinta-feira (31), o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou o novo concurso da Polícia Civil com 3,5 mil vagas, conforme havia sido informado meses atrás. A publicação do edital saíra no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta sexta-feira (1). As vagas são para as carreiras de escrivão, investigador, médico-legista, perito criminal e delegado.

O anuncio foi feito nas redes sociais do secretário, ao lado do delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian. As inscrições para o concurso começam no dia 11 de setembro. Segundo apuração da reportagem da Gazeta do Povo, as provas devem acontecer entre o fim de novembro e o começo de dezembro.

Derrite ressaltou o compromisso do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de acabar com o déficit no efetivo das forças de segurança de São Paulo. “Agradeço imensamente ao nosso governador Tarcísio de Freitas, que está cumprindo aquilo que disse durante a campanha, promessa de reforçar o efetivo das polícias e aumento salarial. Com o concurso em andamento de 2,9 mil vagas e agora mais 3,5 mil, são 6,4 mil novos policias civis que vão ajudar muito na segurança de São Paulo”, completou o secretário.

O governo paulista já afirmou em alguns pronunciamentos oficiais que quer acabar com o déficit de efetivo da Polícia Civil. O objetivo é fazer isso nos primeiros dois anos de gestão. A Polícia Civil conta com aproximadamente 22,6 mil policiais na corporação. A meta da pasta da segurança é alcançar 30 mil integrantes até o fim do ano que vem.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.