• Carregando...
Tarcísio de Freitas confirma que irá em manifestação convocada por Jair Bolsonaro.
Evento no dia 25 de fevereiro foi convocado após operação da PF que investiga o ex-presidente| Foto: José Cruz/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou a participação no ato do dia 25 de fevereiro na avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação foi convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para “defender o Estado democrático de direito”, segundo ele.

"É uma manifestação pacífica a favor do [ex-] presidente, e estarei ao lado dele, como sempre estive", afirmou o governador paulista à emissora de televisão CNN.

Tarcísio tem sido cobrado por deputados de direita da Assembleia Legislativa (Alesp) por não ter se posicionado, publicamente, em defesa do ex-presidente após a operação Tempus Veritatis da Polícia Federal na semana passada. A participação do governador no ato da avenida Paulista é interpretada com uma reaproximação pelos aliados políticos, além da renovação da parceria com o ex-presidente.

Tarcísio deve estar ao lado de Bolsonaro na avenida Paulista, mas ainda não se sabe se o governador discursará no evento, organizado pelo pastor Silas Malafaia e Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal.

Nunes deve comparecer em manifestação junto com Tarcísio e Bolsonaro

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também deve ir à manifestação em apoio ao ex-presidente no dia 25, convocada por Bolsonaro após a operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal.

Nunes entende que a eleição de São Paulo será polarizada nacionalmente entre ele e o principal adversário, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), que recebeu apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e precisa do contraponto com Bolsonaro. Nos bastidores políticos, a expectativa é que caso Nunes compareça ao evento, é esperado um discurso do ex-presidente em favor da reeleição do atual prefeito de São Paulo.

O ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) da Polícia Militar de São Paulo, coronel Mello Araújo (PL), disse à reportagem da Gazeta do Povo que não comparecerá ao evento porque está em viagem. Porém, o nome dele deve ser confirmado para vice de Ricardo Nunes no dia do evento pró-Bolsonaro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]