• Carregando...
Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ricardo Salles (PL) tiveram encontro intermediado por deputado estadual em São Paulo.
Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ricardo Salles (PL) tiveram encontro intermediado por deputado estadual em São Paulo.| Foto: Reprodução/Instagram Ricardo Salles

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) selaram a paz em um almoço no Palácio dos Bandeirantes na última segunda-feira (11). O encontro foi articulado pelo deputado estadual Lucas Bove (PL).

Tarcísio e Salles estavam brigados há pelo menos um ano, quando o ex-ministro do Meio Ambiente durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) criticou o governador paulista durante a discussão da reforma tributária em Brasília. Salles também ficou frustrado quando Tarcísio preferiu apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a prefeitura de São Paulo, enquanto tinha planos de ser o escolhido para representar a direita com candidatura própria. Aliados dizem que o desentendimento se renova desde quando os dois eram ministros de Bolsonaro.

O encontro desta semana entre Tarcísio e Salles durou mais de três horas. “Discutimos o futuro. Houve elogios mútuos. O passado ficou para trás. Ambos foram grandes, como deve ser o governador de São Paulo e o quinto deputado mais votado do país. Foi uma conversa muito amistosa e agradável. Estamos alinhados”, afirmou Bove à Gazeta do Povo.

"Tarcísio é um grande governador e precisamos apoiá-lo", diz Salles  

O deputado Ricardo Salles disse à Gazeta do Povo que o encontro foi cordial e as diferenças ficaram no passado. “Foi supercordial. Tratamos de todos os assuntos. Isso [das críticas] está superado, passamos a régua e vamos olhar para frente”.

“O Tarcísio é um bom governador e faz um bom trabalho. Acho que a gente precisa apoiá-lo, que a luta também não é fácil”.

Ricardo Salles, deputado federal (PL-SP)

Sobre as eleições municipais e o apoio de Tarcísio a Nunes, Salles disse que também abordou esse assunto, mas entende a posição do governador. “Conversamos sobre todos os assuntos e esse também. Entendo a posição dele e está resolvido”.

Sobre uma possível participação na gestão estadual, Salles descarta, mas se coloca à disposição do Executivo paulista. “O que ele precisar da minha parte, pode contar comigo, estou no Legislativo e por lá ficarei, mas o que ele precisar e eu puder ajudar, estou à disposição”, argumenta.

Segundo apuração da Gazeta do Povo, Tarcísio e Salles devem voltar a aparecer juntos em eventuais agendas da direita, algo que não acontecia há mais de um ano. O encontro dos dois ex-ministros foi comemorado por Bolsonaro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]