• Carregando...
Uma das vítimas estava em casa quando o imóvel foi atingido por um deslizamento, em São Bernardo do Campo.
Uma das vítimas estava em casa quando o imóvel foi atingido por um deslizamento, em São Bernardo do Campo.| Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

Duas pessoas morreram em consequência dos temporais que atingiram o estado de São Paulo entre a sexta-feira (12) e o sábado (13). Também foram registrados alagamentos, quedas de árvores congestionamentos e deslizamentos. Durante a manhã, o Aeroporto Internacional de Congonhas chegou a suspender pousos e decolagens.

Uma das vítimas fatais é um homem de 49 anos, morador de São Bernardo do Campo. A casa onde ele morava com a esposa e a filha foi atingida por um deslizamento durante a noite de sexta-feira. Quando os socorristas chegaram ao local, por volta das 23h, encontraram o homem sem vida. As outras duas mulheres não se feriram.

O deslizamento atingiu a parte de trás da casa, onde ficava o quarto da vítima. A Defesa Civil interditou o local, e mãe e filha foram levadas para a casa de parentes. O imóvel, de acordo com a Prefeitura Municipal, não estava em uma área considerada de risco.

Já em Juquitiba a vítima fatal foi uma criança de 6 anos. O avô do menino foi buscar o garoto na capital, e na volta, na madrugada de sábado, foi surpreendido por uma forte enxurrada no caminho de volta para casa, na Estrada das Marrecas.

O córrego que fica às margens da estrada transbordou e a correnteza levou a caminhonete, que acabou tombando no meio da água. O avô, que dirigia o veículo, conseguiu sair e começou a procurar a criança. Mas o menino ficou preso no banco de trás e acabou morrendo afogado.

Em Embu-Guaçu o hospital local estava passando por uma reforma no telhado, e teve a estrutura fortemente atingida pelo grande volume de chuvas. De acordo com a Prefeitura, a contenção da água não foi suficiente “diante o inesperado volume de chuva”. De acordo com a Administração Municipal, os atendimentos do local foram transferidos para uma Unidade de Pronto Atendimento.

Previsão é de chuvas isoladas no domingo e segunda-feira

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as nuvens que cobriram a Capital neste sábado estão se deslocando para a região sudeste, o que deve diminuir o volume de chuvas no domingo (14). Não há previsão de grandes acumulados de chuva, mas a possibilidade de novos alagamentos não foi afastada pelo CGE.

Para a segunda-feira (15) a previsão é de pancadas isoladas durante a tarde por conta do aumento das temperaturas e da chegada de ventos úmidos do litoral. Os termômetros podem chegar aos 30 graus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]