
Ouça este conteúdo
O vice-prefeito de São Paulo, coronel Ricardo Mello Araújo (PL), que assumiu pela primeira vez a prefeitura da capital paulista durante viagem de Ricardo Nunes (MDB) à Ásia, anunciou um plano para que policiais militares ministrem aulas de educação física para crianças e adolescentes na cidade.
As atividades seriam desenvolvidas ao ar livre, aproveitando espaços públicos, como praças e parques de São Paulo. Os policiais militares envolvidos no programa deverão ter formação na área de educação física e fazer parte da Operação Delegada, um convênio da prefeitura com o governo do Estado que permite aos agentes da Polícia Militar reforçarem o policiamento na cidade durante suas folgas. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo o vice-prefeito, o programa pode entrar em vigor ainda neste semestre, com a participação voluntária de 100 a 200 policiais. A ideia é que as atividades sejam oferecidas no contraturno escolar, utilizando recursos disponíveis nos espaços públicos, como equipamentos de ginástica de praças e parques da cidade de São Paulo.
Na opinião do vice-prefeito, o programa será benéfico para os policiais aliviarem a alta carga de estresse e para os estudantes terem alto rendimento e até mesmo para se "tornarem bons cidadãos".