• Carregando...

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira (3) a fabricação e a venda de todos os produtos sujeitos à fiscalização sanitária da empresa Jhon Hair, que tem sede em Curitiba.

A decisão, publicada na edição de hoje no Diário Oficial da União, foi tomada após o recebimento de uma denúncia de intoxicação "grave" após o uso do produto Alinhamento Amarula que, segundo a Anvisa, está sob a suspeita de conter formol, substância proibida em cosméticos. A denúncia a respeito do cosmético, que é fabricado pela Jhon Hair, foi encaminhada pela Vigilância Sanitária de Minas Gerais.

De acordo com a resolução, a Jhon Hair não tem autorização de funcionamento, e o Alinhamento Amarula não tem registro na agência reguladora.

O CNPJ informado pela Anvisa como sendo da empresa consta como inválido na Receita Federal e nenhum telefone ou contato foi encontrado para obtenção de um posicionamento da Jhon Hair sobre a proibição imposta pela agência reguladora.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba afirmou que a sede da empresa não fica no município, mas em São José dos Pinhais. A resolução da Anvisa publicada no Diário Oficial da União dá como endereço da Jhon Hair o bairro Cidade Jardim, que fica na cidade da Região Metropolitana. A Anvisa diz que essa confusão pode ter ocorrido por causa da condição de clandestinidade da empresa.

Segundo a Anvisa, a resolução publicada no Diário Oficial da União não representa a interdição física da empresa, mas serve como um alerta para a vigilância sanitária de todos os estados e municípios do país sobre a situação dos produtos e da irregularidade da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]