• Carregando...

Morte em Peabiru

A morte de um advogado de 75 anos em Peabiru, na região Centro-oeste, na segunda-feira (14), pode ter sido a primeira causada por dengue no Paraná este ano. De acordo com o prefeito do município, Claudinei Minchio (PT), a causa da morte apontada pelo atestado de óbito da vítima é dengue tipo um. No entanto, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizará exames para comprovação.

Leia matéria completa.

O terceiro foco do mosquito da dengue – Aedes Aegypti – foi identificado em Curitiba na última semana. O local propício para a reprodução do mosquito foi encontrado durante uma vistoria na última quarta-feira (9), em um terreno baldio do bairro Abranches. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (14), que já havia registrado outros dois casos em 2013, nos bairros Tatuquara e Jardim Botânico.

Trabalho de reforço na fiscalização é promovido pelo município. Comércios, terrenos baldios e outros locais identificados com potencial de risco são avaliados por técnicos da prefeitura.

Cuidados

Os cuidados com ambientes que podem acumular água devem ser redobrados nesta época do ano. Chuvas e altas temperaturas ressaltam a importância de monitorar constantemente as áreas de risco, como pneus, latas, caixas d´água, piscinas, vasos de flores, ralos, entre outros.

Dengue tipo quatro

A cidade de Paranavaí, a 75 quilômetros de Maringá, confirmou o primeiro caso residente do sorotipo quatro da dengue no Paraná nesta segunda-feira. O caso é o primeiro do tipo a ser adquirido por uma pessoa dentro do próprio estado. O novo vírus não possui diferença em relação aos demais, inclusive os sintomas são os mesmos. O fato preocupa por se tratar de mais um tipo de vírus em circulação, o que pode aumentar o número de casos, segundo especialistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]