• Carregando...

Tira-dúvidas

Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :

- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A

A prefeitura de Apucarana, Norte do estado, suspendeu por sete dias, a partir segunda-feira (21), as aulas na Escola Municipal Durval Pinto. A medida foi tomada depois que foram registrados quatro casos de alunos do Jardim II suspeitos de estarem contaminados com o vírus da gripe A H1N1.

De acordo com a enfermeira Gelcy Marchini, coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Autarquia Municipal de Saúde, a medida é preventiva e visa evitar a transmissão do vírus entre as crianças. "Com a suspensão das aulas estamos seguindo as recomendações do protocolo do Ministério da Saúde e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS)", disse a enfermeira por meio da assessoria de imprensa da prefeitura.

O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) ressaltou que o município realiza diariamente medidas de prevenção e que este controle tem auxiliado na detecção de sintomas da nova gripe. "Estamos com um controle rígido de freqüência dos alunos e procuramos nos informar quando faltam e os motivos do não comparecimento às aulas. Isso nos auxilia, pois assim que detectamos alunos com sintomas da nova gripe, a suspensão das aulas ou outras ações que devem ser realizadas, são feitas imediatamente", explicou o prefeito.

As atividades na Escola Municipal Durval Pinto serão retomadas no dia 28. As aulas nas escolas Antonieta Lautenschlager e Joaquim Vicente de Castro, que estão suspensas desde a semana passada, serão retomadas nesta quarta-feira (23).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]