Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Gripe A

Escolas e creches de Maringá recebem novos lotes de álcool em gel

No início do mês foram encontrados vários frascos de álcool em gel com data de validade vencida repassadas aos estabelecimentos de ensino. Lote novo substituirá frascos vencidos

Escolas e creches da rede municipal de Maringá começaram a receber novos lotes de álcool e em gel para proteger os alunos contra a gripe A. A distribuição foi feita nesta terça (11) e quarta-feira (12). A Secretaria de Educação destacou que desde o dia 20 do mês passado, todos os estabelecimentos de ensino da rede municipal vêm recebendo sabonete líquido, toalha de papel e copo descartável, que também serão distribuídos para todas as secretarias municipais. No início do mês, o Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) encontrou vários frascos de álcool em gel com data de validade vencida repassadas aos estabelecimentos de ensino.

De acordo com a secretária de educação, Márcia Socreppa, os frascos do produto vencido foram jogados fora e substituídos pelos lotes novos. Na época quando foi detectado o álcool vencido, o prefeito Silvio Barros disse que havia solicitado exames para comprovar a eficácia do álcool mesmo depois do vencimento do prazo. "Jogamos todos os frascos fora", garantiu Márcia.

Precaução

Segundo a secretária, professoras e servidoras das creches (instituições de ensino municipal que continuam a funcionar), estão auxiliando os alunos na higienização das mãos realizada em cada curto período de tempo. O Paço Municipal também disponibiliza álcool em gel e líquido em todos os departamentos. A cada duas horas uma equipe de funcionárias dos serviços gerais mantém a higiene dos ambientes. Suspensão das aulas

A baixa frequência de alunos fez com que a administração municipal junto ao com o Comitê de Mobilização e Ação contra a Gripe A, fechasse todas as escolas municipais até sexta-feira (14).

A prefeitura garante que todas as creches permanecem abertas e com o mesmo número de servidores trabalhando apesar do reduzido número de crianças. A creche Gerardo José Braga, por exemplo, dos 200 alunos matriculados recebeu só 44 crianças nesta quarta-feira. A rede municipal está atendendo apenas 15% de seus alunos. Nesta quarta todas as creches juntas receberam cerca de 1,2 mil crianças, das quase nove mil matriculadas na Educação Infantil.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.