Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Sindicato dos servidores encontra álcool em gel vencido nas escolas municipais

Irregularidade foi comprovada em três escolas. Sindicato pretende acionar o Ministério Público se os frascos não forem recolhidos

Após reclamação repassada ao Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) a diretoria da entidade visitou diversas escolas e comprovou que frascos de álcool em gel com data de validade vencida foram repassados para os estabelecimentos de ensino. De acordo com Solange Marega, presidente do Sismmar, os produtos irregulares foram encontrados nesta segunda-feira (3) em três escolas: no Conjunto Champagant, na Vila Itaipu e na Vila Operária. O álcool seria utilizado por funcionários e alunos como medida de prevenção contra a nova gripe.

"Temos fotos dos frascos recolhidos. Não vamos revelar os nomes das escolas para preservar os funcionários. Estamos chamando a responsabilidade para nós", disse Solange. "Se amanhã (terça-feira) os produtos não forem recolhidos, vamos acionar o Ministério Público", completou.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia do Rocio Bittencourt Socreppa, desde sexta-feira (31) a secretaria já tem conhecimento da situação, mas afirma que o álcool vencido serve apenas para limpeza de carteiras e desinfecção de ambientes. Durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o prefeito Silvio Barros explicou que já foram solicitados exames que devem comprovar a eficácia do álcool mesmo depois do vencimento do prazo. "Não adianta jogarfora o produto porque não tem mais no mercado para substituir", disse o prefeito. Segundo ele, o álcool vencido não oferece riscos à saúde. As escolas visitadas pelo Sismmar estão localizadas em vários bairros para verificar se o produto com validade vencida não estava concentrada, explicou a presidente. A denúncia foi feita por funcionários do setor de educação durante reunião da categoria realizada neste sábado (1.º).

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.