• Carregando...

Em Cascavel, começam a faltar vacinas contra a gripe A (H1N1).

Quem buscou os postos de saúde para tomar a vacina contra a gripe A(H1N1) em Cascavel, no Oeste do estado, nesta terça-feira (27) pode ter voltado para casa sem ser imunizado. De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPC TV, no fim da tarde desta terça, a vacina já havia acabado em oito dos 23 postos de saúde da cidade. Nos outros, o estoque está baixo e aqueles que têm um pouco a mais, dividem as doses com as unidades que estão em falta.

A procura tem sido grande nos últimos dias. Apenas no grupo de portadores de doenças crônicas, o município já vacinou o dobro do previsto. A Secretaria Municipal de Saúde já pediu novas remessas ao estado. De acordo com Maria Fernanda Ferreira, chefe da vigilância epidemiológica, não há previsão de quando as doses extras devem chegar. A secretaria está aguardando o posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da saúde.

Calendário

O Ministério da Saúde prorrogou mais uma vez a campanha de vacinação contra a gripe A(H1N1). Diante da baixa adesão registrada, gestantes, doentes crônicos, jovens com 20 a 29 anos e crianças entre seis meses e dois anos poderão se vacinar até 7 de maio.

Desde o sábado (24), a campanha de imunização é destinada aos idosos, que também poderão se vacinar contra a gripe sazonal. Para esse grupo, a vacinação vai até o dia 7 de maio. Neste período, as crianças entre seis meses e dois anos recebem a segunda dose. Entre os dias 10 e 21 de maio será a vez dos adultos entre 30 e 39 anos se protegerem contra a gripe A (H1N1).

A meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 80% das pessoas de cada grupo de risco.

Confira os dez cuidados para combater a Gripe A

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]