• Carregando...

O Ministério da Saúde divulgou, nesta segunda-feira (7), que o laboratório Sanofi Pasteur, divisão de vacinas do grupo francês Sanofi Aventis, vai produzir e distribuir vacinas contra a gripe A (H1N1) no Brasil. Segundo informações de agências internacionais, o laboratório assinou um contrato com o Instituto Butantan, que é vinculado ao estado de São Paulo. A encomenda inicial do Ministério da Saúde prevê a distribuição de 18 milhões de doses.

O contrato também especifica um fornecimento opcional de 15 milhões de doses, caso a Organização Mundial de Saúde (OMS) solicite aos fabricantes de vacinas que mudem a produção normal da vacina sazonal, destinada ao hemisfério sul, para a produção da nova gripe.

Em comunicado oficial, o presidente da Sanofi Pasteur, Wayne Pisano, declarou que o objetivo da companhia consiste em "produzir e entregar, no menor tempo possível, uma vacina para a gripe A que responda aos padrões de qualidade estabelecidos pelas autoridades brasileiras".

O Instituto Butantan ficará encarregado de elaborar a fase final da vacina em São Paulo e de distribuí-la, segundo a nota. O acordo foi anunciado durante a visita oficial que o presidente da França, Nicolas Sarkozy, faz nesta segunda-feira ao Brasil.

Mortes no Paraná

Quatro novas mortes causadas pela gripe A (H1N1) foram confirmadas nesta segunda-feira pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná. Segundo o 56.º boletim epidemiológico, o número de mortes subiu de 209 para 213 em todo o estado.

Um problema técnico no Banco de Dados do Sinan on-line, do Ministério da Saúde, impediu a atualização do número de casos confirmados de contaminação no estado. De acordo com o último boletim, divulgado na sexta-feira (4), são 6.511 casos confirmados no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]