• Carregando...

A retomada da arte de curar

A medicina jamais teve a capacidade de fazer tanto pelo homem como hoje. No entanto, muitas pessoas acabam desencantadas com seus médicos. A questão é que a maioria deles perdeu a arte de curar, que vai além da capacidade do diagnóstico e da mobilização dos recursos tecnológicos. A chave dessa arte perdida está na relação médico-paciente. Este livro de Bernard Lown, professor emérito de cardiologia da Escola de Medicina de Harvard, mostra a face humana da medicina, em que a arte de curar é tão importante quanto as mais avançadas tecnologias médicas. O livro é da Editora Peirópolis e o preço sugerido é de R$ 48.

Restrição

Páscoa sem chocolate

Degustar chocolates na Páscoa está liberado mesmo para quem tem alergia ao glúten, à lactose, ao cacau ou ao açúcar. Dirigida a esse público, a empresa curitibana CarobHouse trouxe uma alternativa ao chocolate, a alfarroba, fruto de uma árvore nativa da costa do Mediterrâneo, que substitui o cacau nos produtos, como ovos de chocolate, com 0,7% de teor de gordura e sem agentes alergênicos como a cafeína, a teobromina, o glúten ou a lactose. A alfarroba tem baixo conteúdo calórico, alta quantidade de fibras e vitaminas e leva adoçante na composição. Informações: (41) 3018-9067.

Câncer

Novos hospitais habilitados

O Ministério da Saúde (MS) credenciou, na rede do Sistema Único de Saúde (SUS), 11 novos hospitais para o tratamento de câncer em sete estados. Com essa política, o MS busca facilitar a vida do paciente, que encontrará nessas unidades desde exames até cirurgias mais complexas.

A habilitação de um hospital em oncologia significa que ele realiza também duas modalidades do tratamento de cânceres: a cirurgia e a quimioterapia, no mínimo, sendo o serviço de radioterapia, quando existente, devidamente especificado na habilitação. No Paraná, foram habilitados o Hospital Regional João de Freitas, em Arapongas, no norte do estado; o Hospital São Vicente, em Curitiba; e o Hospital Geral Nossa Senhora Aparecida em Umuarama, no noroeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]