Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

MPT recomenda afastamento imediato de trabalhadores com sintomas da gripe A

Recomendação será enviada aos órgãos públicos e às federações de trabalhadores de Curitiba, região metropolitana e Litoral

O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Paraná anunciou nesta sexta-feira (14) que enviará recomendações sobre a prevenção da gripe A H1N1 aos órgãos públicos e às federações de trabalhadores de Curitiba, região metropolitana e Litoral. Uma das principais recomendações será para que empregados com sintomas da nova gripe sejam afastados imediatamente de suas funções, sem que haja desconto salarial.

Já nos casos dos colaboradores com baixa imunidade e gestantes, o MPT aconselha que se tenha atenção especial. No entanto, também há recomendação para que pessoas desses dois grupos sejam afastadas de atividades em que ocorre aglomeração de pessoas; ou até mesmo que sejam dispensadas do trabalho (se utilizarem o transporte coletivo) até 31 de agosto. Nesses casos também não poderá haver prejuízo salarial aos trabalhadores.

Além disso, o MPT aconselha que as empresas façam campanhas preventivas internas, disponibilizem álcool gel, façam a higienização diária dos locais e equipamentos de trabalho e também que os ambientes fiquem sempre bem ventilados.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.