Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Santa Tereza do Oeste

Cidade decide por “recesso”

Recesso administrativo vale para todas as repartições públicas municipais, igrejas e lanchonetes

Foz do Iguaçu - Para evitar que a nova gripe afete os cerca de 9,3 mil moradores de Santa Tereza do Oeste, o prefeito Amarildo Rigolin determinou recesso administrativo em todas as repartições públicas municipais, igrejas e lanchonetes. A suspensão dos serviços até o dia 17 também ajudará no plano de recuperação do equilíbrio financeiro da administração, prejudicado pela queda nas receitas e na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

"Graças a Deus, até agora não registramos nenhum caso da doença entre os moradores da cidade e queremos continuar assim o tempo que for possível", justificou Rigolin.

Em Cascavel, onde a determinação para o fechamento do co­­mércio está em vigor desde terça-feira, a Justiça não deve se manifestar sobre o mandado de segurança apresentado pelo Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Oeste do Paraná. Segundo o presidente Luiz Fadanelli, estabelecimentos em que o atendimento possa ser feito na área externa ou em ambientes arejados não precisam mais obedecer a restrição. O shopping e parte do comércio voltaram a funcionar ontem.

O secretário de Estado da Saúde, Gilberto Martin, reafirmou ontem que cuidados básicos de higiene e com a saúde surtem mais efeito no combate da doença do que deixar de cumprir as tarefas diárias. Para Martin, a determinação da prefeitura de Cascavel é precipitada e desnecessária. O secretário oficializa hoje na cidade o credenciamento do Laboratório Álvaro para que também possa fazer os exames de identificação do vírus A (H1N1), a exemplo do Laboratório Central (Lacen).

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.