• Carregando...

No Paraná, 666,1 mil crianças devem ser vacinadas durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que começa neste sábado (08) e vai até o dia 21 de junho. Só em Curitiba, a meta é vacinar 98 mil crianças, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Devem receber a vacina crianças de seis meses a cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Para receber a dose oral, somente é necessário apresentar a carteira de vacinação.

Todos os postos de saúde do estado vão fornecer a vacina, além de outros locais que serão divulgados por cada município, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Na capital, o serviço será prestado nas 108 unidades de saúde e em tendas que serão montadas na Boca Maldita e na Praça Tiradentes. Alguns shoppings, lojas, supermercados, escolas e igrejas também receberão postos volantes. A relação completa dos locais de vacinação será divulgada pela prefeitura até quinta-feira (6).

O público alvo da campanha deste ano são as crianças a partir de seis meses. Isso porque as mais novas que isso já são imunizadas com a dose injetável, que foi introduzida no calendário básico de vacinação no segundo semestre de 2012. O Brasil deve utilizar apenas a versão injetável quando ocorrer a erradicação da doença do mundo.

O último caso de poliomielite foi registrado no Brasil em 1989. O país recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de erradicação da doença em 1994.No Brasil

A partir do próximo sábado, cerca de 115 mil postos de saúde e pontos de vacinação itinerantes estarão funcionando em todo o país. A meta nacional é vacinar 12,2 milhões de crianças durante a campanha. Após o dia 21 de junho, a vacina deve continuar disponível na rede pública de saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]