• Carregando...

Um espaço diferente, de relaxamento para grávidas antes ou depois do parto, está funcionando na Maternidade Bairro Novo. A Sala de Práticas Integrativas foi preparada para que as gestantes e puérperas (mulheres que acabaram de parir) possam relaxar, receber massagem e fazer escalda pés, além de ouvir música tranquilizante e participar de aromaterapia. O conjunto de aromas, sons e iluminação reduzida tornam o ambiente ainda mais acolhedor e avança nas ações de humanização do parto.

A inspiração veio de outros serviços do Brasil que, a exemplo Maternidade do Bairro Novo, priorizam estratégias de atendimento humanizado.

Na sala, o atendimento é individualizado e personalizado. Dois outros ambientes atuam de forma complementar: o Cantinho da Leitura e o jardim. Os livros (literatura e infantil) e jogos educativos disponíveis foram arrecadados pelos colaboradores durante uma gincana solidária realizada em novembro. No jardim também estão as plantas utilizadas no preparo dos chás oferecidos às gestantes. A iniciativa envolveu todos os trabalhadores da maternidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]