Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
gripe A H1N1

Secretário da Saúde vai a Brasília pedir vacinação para todos os paranaenses

Carlos Moreira Júnior vai pedir que o Ministério da Saúde amplie a vacinação, já que o PR registrou o maior número de mortes de pessoas saudáveis

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Moreira Júnior, pedirá ao Ministério da Saúde que todos os paranaenses sejam imunizados contra a gripe A H1N1. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (13), um dia após a Justiça Federal determinar que toda a população do estado seja vacinada.

Moreira Júnior vai até Brasília nesta quarta-feira (14) para pedir que o Ministério da Saúde amplie a vacinação no Paraná, pois o estado registrou o maior número de mortes de pessoas saudáveis, segundo informou a Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do estadual.

A população do Paraná é de aproximadamente 10,7 milhões de pessoas, de acordo com dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). A previsão era de que 5 milhões de paranaenses sejam imunizados, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Estado não vai recorrer da liminar

O ex-secretário de Saúde, Gilberto Martin, havia enviado ofício à Justiça Federal citando a necessidade de vacinação de toda a população, segundo a AEN. Esse foi um dos argumentos da Justiça Federal para conceder a liminar.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) afirmou que não vai recorrer da liminar da Justiça Federal, uma vez que estaria "em consonância com a posição do Governo do Paraná".

Ministério da Saúde entrará com recurso contra decisão da Justiça Federal

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que vai recorrer da decisão da Justiça do Paraná, que determina o fornecimento da vacina contra gripe A para toda a população do estado. "Se seguirmos a orientação, será preciso retirar vacina destinada a grupos prioritários de outros locais do País" ponderou o ministro.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.