• Carregando...
Novos balés de Dora
| Foto:

Novos balés de Dora – curitibana no glamour

De volta de cruzeiro, a bordo do Splendour of the Seas, Dora de Paula Soares chega com pique para montar novos balés para o seu Studio D 1. Com o cavalheiríssimo Dr. Francisco, ela festejou suas 77 primaveras apreciando os bons espetáculos de Buenos Aires e surpreendentes encenações al mare. ***** De férias do comando do seu hotel Hoffinger, em Viena, de cujas janelas se avista o Danúbio, a platinense Katia Odi Claro de Oliveira veraneia em sua casa na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Dia 26, ela embarca no Costa Fortuna, rumo a Montevidéu e Buenos Aires, em companhia de sua mãe, Glauce Claro de Oliveira Dias, figura expressiva e bela de Santo Antonio da Platina, Norte Pioneiro do Paraná, com amigos no high curitibano. ***** Falando em gente da terra que produz, é curitibana a diretora de moda da revista Glamour, cuja versão brasileira chega às bancas em abril, sob os cuidados da Globo Conde Nast. Trata-se da jovem Adriana Bechara, ex-Vogue Brasil. Com frequência, vem a Curitiba visitar o pai, Omar Bechara, e amigos.

Troféus para o Cataratas – movimentação na diplomacia

O Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, amplia sua galeria de troféus. Administrado pelo Orient-Express, o mesmo do Copacabana Palace, do Rio de Janeiro, ele foi eleito, recentemente, o Melhor Hotel de Luxo do Brasil. O veredicto foi dado pelo site Tripadvisor, que agrega turistas e internautas. O gerente-geral, Celso Valle, recebeu a menção em Londres. Em 2011, o Cataratas comemorou a escolha do Daily Telegraph, que o apontou como um dos melhores do mundo, ao lado do Ritz, de Madri, e o Crillon, de Paris. ***** O casal de diplomatas Claudia Ishitani e João Ernesto Cristófolo, deixaram posto na Suíça por novas funções na Embaixada do Brasil na Colômbia. Ao jantar de boas-vindas oferecido por Beth e o embaixador Antonino Lisboa Mena Gonçalves, disse presente a senhora Keiko Ishitani, mãe da homenageada, que já está de partida para Londres, em visita a outra filha, Cecília Ishitani, também nas raias da diplomacia, respondendo pela chefia de gabinete do embaixador Roberto Jaguaribe, nosso representante no Reino Unido.

Gratidão por uma vida

Expressão da arquitetura, cavalheiro e personagem social, Rodolfo Doubek Filho recebe cumprimentos de nova idade nesta segunda-feira, dia 13. No domingo, pelo mesmo motivo, a elegante Lélia Marques Virmond é festejada pelos amigos. Na terça-feira, igualmente somando nova idade, a primeira-dama e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, será acariciada com mensagens e atenções vindas de todas as direções. **** Larissa e André Slomp Azevedo aguardam a chegada da cegonha em junho. Vilma Slomp e Orlando Azevedo, que ganham promoção a avós, estão no melhor clima. Fotógrafos reconhecidos, preparam novidades para este semestre. Orlando Azevedo centraliza suas câmeras para as paisagens e história de Paranaguá e do litoral catarinense, enquanto Vilma Slomp registra ângulos curitibanos. Ambos apresentarão suas tomadas em livros. ***** Filiada ao PDT, a apresentadora Maria Pia ambiciona a Câmara Municipal de Curitiba. A pré-candidata foi ligada a Brizola e traz vínculos de amizade com a família de Gustavo Fruet, a quem ela apoia. ***** Neste domingo, dia 12, às 11 horas da manhã, na Igreja Presbiteriana Central de Curitiba, haverá um culto de Ação de Graças pela vida de Magali Salin Abrahão, que faleceu dia 5 de janeiro nos EUA. Laboriosa na propagação do evangelho de Jesus Cristo, ela era viúva do pastor e deputado federal Elias Abrahão. ***** Temporariamente, a BPW Curitiba deixa a Fiep, onde funcionava sua direção, e ocupa espaço do Sesi-Portão. Presidida por Lílian Vargas, a entidade, constituída por mulheres das áreas empresarial e de ação social, teve sua reunião mensal, na última quinta-feira, no Museu Oscar Niemeyer.Com sucesso.

Os 130 anos do Clube Curitibano – time de peso

Em breve, estarão circulando os convites para a badalada noite de gala em comemoração aos 130 anos do Clube Curitibano. A celebração, que movimentará o top do mundo elegante, acontece no dia 24 de março, em seu majestoso Salão Azul. O presidente Joaquim Miró e a primeira-dama Maria Cristina Miró, com o empenho da afinada diretoria, estão nos preparativos da comemoração, que se prenuncia memorável e movimentará a sociedade curitibana. ***** A memória do estado, que tem sido enriquecida com as pesquisas primorosas do professor Aroldo Murá Haygert, levantando dados significativos e traçando perfis de figuras que trazem honorabilidade e consubstanciam a nossa história, mais uma vez é promovida com a nova obra do distinguido mestre. Murá Haygert lança dia 15 de maio, no Solar do Rosário, o volume 4 do livro Vozes do Paraná, em noite "benefit", que direcionará parte dos livros vendidos para o Albergue São João Batista e Instituto Ciência e Fé. A publicação, de 310 páginas, fartamente ilustrada, trará, entre outros, os perfis de Dante Mendonça, Fábio Campana, Darci Piana, Edson Campagnolo, Francisco Simeão, Maurício Schulman, Ney José de Freitas, Henrique Paulo Schmidlin, João Dionísio Rodrigues, Cida Colombo e Regina Casilo. ***** O jovem e talentoso magistrado Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral tomou posse na segunda-feira como diretor do Núcleo de Curitiba da Escola da Magistratura do Paraná. Ibaitiense, formado pela Faculdade de Direito de Jacarezinho, onde também fez curso de mestrado em Processo Civil, e, respondendo atualmente pela Sétima Vara da Fazenda Pública do Paraná, é filho do casal Iracema "Rodrigues" e Gilberto Gomes do Amaral, figuras estelares do Norte Pioneiro. ***** O tradicional Ilê de France vai dar folga aos seus fncionários, funcionando até a próxima quinta-feira, dia 16. Reabre na outra quinta-feira,dia 23. ....

* * * * *

REFLEXÃO

"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido." ( Lucas 19 : 10 )

"Devemos prosperar por merecimento, e não por proteção." ( Plauto )

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]