• Carregando...

Nossas comentaristas, Cristina Graeml, Paula Marisa e Fabiana Barroso, vão repercutir a inauguração do novo departamento para combater as “fake news” e discurso de ódio nas eleições. O evento de abertura do Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (CIEDDE) reuniu membros do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, inclusive, afirmou que a Agência "irá usar a plenitude de seu poder de polícia junto às empresas de comunicações para retirar do ar todos os sites e aplicativos que estejam atentando contra a democracia por meio da desinformação e do uso de inteligência artificial para deepfakes".

Além disso, vamos tratar da ida dos parlamentares e jornalistas ao Congresso dos Estados Unidos, onde foram feitas denúncias acerca da escalada de autoritarismo e perseguição política, com atualizações sobre o caso. Ainda, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), que deseja proibir CACs e fechar clubes de tiro no Brasil.

É a partir das 14h, ao vivo.

Quer participar da comunidade do programa Sem Rodeios no WhatsApp? Entre no grupo e receba conteúdos exclusivos clicando aqui.

Para ficar muito bem informado do que será falado hoje no programa, acesse nossas matérias:

Anatel e o poder de polícia
Parlamentares denunciam autoritarismo
Gleisi quer proibir CACs

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]