O ministro do André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, recebeu da Polícia Federal um pacote de informações sigilosas sobre o Caso Master após reunião de 2h30. Entre os dados repassados estão o avanço da perícia em mais de 100 celulares e dispositivos eletrônicos apreendidos, cruzamentos bancários considerados sensíveis, novas linhas de investigação sobre movimentações financeiras atípicas e possíveis conexões políticas ligadas ao Banco Master. O conteúdo, tratado sob reserva, pode redefinir o alcance das apurações.
As primeiras decisões de Mendonça reforçando a autonomia da PF e reorganizando o fluxo do inquérito já provocaram reação no Congresso Nacional, onde cresce a preocupação com o impacto político das descobertas. O caso ganha novo ritmo no STF e passa a pressionar atores que, até aqui, acompanhavam as investigações à distância.
CPMI do INSS pede ao STF mais prazo para investigações
Carlos Viana (Podemos -MG), que comanda a CPMI do INSS — instalada para investigar fraudes e descontos irregulares em benefícios previdenciários — anunciou que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal para tentar prorrogar os trabalhos da comissão por mais 60 dias. O prazo atual para encerramento dos trabalhos está previsto para 28 de março, mas, segundo Viana, a comissão já tem assinaturas suficientes para estender o mandato e precisa de mais tempo para ouvir testemunhas e analisar documentos. O pedido de extensão foi protocolado junto ao presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, que ainda não tomou uma decisão formal sobre o tema — o que motivou a ida ao STF.
Moraes só deve mudar regime de Bolsonaro após eleição, diz Valdemar
O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, só permitiria que Jair Bolsonaro deixe a prisão após as eleições de outubro. Em jantar em São Paulo, ele também defendeu que a possível candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência depende do engajamento de Tarcísio de Freitas, Nikolas Ferreira e Michelle Bolsonaro.
Zema elogia Flávio Bolsonaro como "bom pré-candidato"
O governador de Romeu Zema (Novo) elogiou o senador Flávio Bolsonaro (PL), chamando-o de “bom pré-candidato” à Presidência da República e destacando que critica o Supremo Tribunal Federal mais claramente do que outros concorrentes. Apesar do apoio verbal, Zema descartou ser vice na chapa de Flávio e afirmou que seguirá sua própria pré-campanha, defendendo seu papel no debate público e repetindo críticas ao STF, em um cenário eleitoral em 2026 marcado por polarização e articulações dentro da direita.
O Sem Rodeios vai ao ar às 13h30, ao vivo, no canal do YouTube da Gazeta do Povo. Não perca!



