Publicidade
Sem Rodeios

Efeito Moraes: será o fim da imprensa livre?

O programa Sem Rodeios desta quinta-feira (13) analisou o editorial da Gazeta do Povo sobre a decisão de Alexandre de Moraes que levou à identificação e busca contra Raimundo Cutrim, apontado como fonte do jornalista Luís Pablo. O jornal critica a concentração de esforços na descoberta da fonte, em vez da apuração da possível irregularidade no uso de veículos oficiais, e alerta para o ataque ao sigilo da fonte, garantia constitucional do jornalismo.

Divisão de casos contra Lulinha abre brecha para nulidades

A divisão das investigações contra Lulinha entre diferentes ministros do STF pode abrir brechas para a defesa questionar a validade de provas e atos processuais. A situação ganhou força após decisões divergentes de Flávio Dino e André Mendonça sobre medidas envolvendo o filho de Lula, levantando dúvidas sobre a conexão entre os inquéritos e a possibilidade de futuras alegações de nulidade.

Reaproximação entre Lula e Alcolumbre retoma articulações por Messias no STF

A indicação de Jorge Messias ao STF voltou ao centro das articulações políticas por causa da influência de Davi Alcolumbre no Senado. O presidente da Casa é apontado como peça importante nas negociações com o governo Lula, e sua posição pode ser decisiva para o avanço ou não da indicação.

 

PF prende presidente da Conafer que estava foragido

Carlos Roberto Ferreira Lopes, presidente da Conafer, foi preso pela Polícia Federal após permanecer foragido desde novembro de 2025. Ele era o último alvo da Operação Sem Desconto ainda não localizado e se apresentou à PF no Distrito Federal na noite de quarta-feira (12). A operação investiga um esquema de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS.
O Sem Rodeios vai ao ar às 13h30, ao vivo, pelo canal do YouTube da Gazeta do Povo.



Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.