O programa Sem Rodeios desta quarta-feira (2) destaca a declaração do presidente Lula (PT) onde afirmou que, sem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), não consegue governar o país. A declaração foi feita ao comentar a decisão do governo de acionar o STF para tentar restabelecer o decreto que aumentava a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), derrubado pelo Congresso Nacional na semana passada.
Senador Cleitinho defende corte de gastos e Estado mais enxuto
O senador Cleitinho Azevedo (PL-MG) será o convidado do programa Sem Rodeios, onde abordará sua defesa por cortes de gastos públicos e a redução da máquina estatal. Durante participação recente em entrevista, o parlamentar reiterou sua posição de que o Estado precisa ser mais enxuto e eficiente, com menos burocracia e privilégios.
Bolsonaro passa mal e cancela agenda de viagens
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou todos os compromissos agendados para julho após sofrer uma nova crise de soluços e vômitos. Segundo comunicado divulgado por seu filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), os médicos recomendaram repouso absoluto durante o mês. O boletim médico, assinado pelos doutores Claudio Birolini e Leandro Echenique, informa que o objetivo é garantir a completa recuperação de sua saúde após cirurgia extensa, internação prolongada, episódio de pneumonia e crises recorrentes de soluços, que dificultam sua fala e alimentação.
Motta ganha apoio do PSOL e PL para derrubar decreto do BPC
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), recebeu apoio do PSOL e do PL para derrubar um decreto do governo Lula que altera as regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O decreto atualiza a base de cálculo do benefício, incluindo rendimentos como o Bolsa Família, o que pode reduzir o número de beneficiários. Essa articulação fortalece Motta em meio à disputa no STF sobre o aumento do IOF, dando-lhe uma nova ferramenta para pressionar o Palácio do Planalto.
Confira esses e outros destaques que movimentaram o cenário político no programa Sem Rodeios, às 13h30, no canal da Gazeta do Povo no YouTube.



