• Carregando...

No programa de hoje, Cristina Graeml, Jorge Serrão e Deltan Dallagnol comentam a respeito das críticas feitas pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lucia, que reclamou da baixa representatividade feminina na Suprema Corte. A ministra é a única mulher na atual configuração do STF, mesmo que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha, por duas oportunidades, a chance de mudar a história.

Serão objetos de debate, ainda, os crimes contra as mulheres, que batem recorde no governo petista. Em 2023, foram 1.463 casos notificados nos 26 estados e no Distrito Federal, contra 1.440 em 2022. De acordo com o levantamento, isso representa 1,4 mulher para cada grupo de 100 mil habitantes.

Ainda veremos que, prestes a completar 10 anos, a Lava Jato segue tendo reveses. Desta vez, o ministro do STF, Dias Toffoli, anulou todas as decisões do ex-juiz Sergio Moro e ações da antiga força-tarefa contra 23 alvos de processos relacionados à operação. E, claro, toda repercussão dos novos escolhidos para presidentes de Comissão na Câmara dos Deputados, com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), na Educação e a deputada Carol de Toni (PL-SC), na Constituição e Justiça.

É a partir das 14h, ao vivo.

Quer participar da comunidade do programa Sem Rodeios no WhatsApp? Entre no grupo e receba conteúdos exclusivos clicando aqui.

Você tem a oportunidade de ficar por dentro de tudo o que será debatido no programa de hoje nos links abaixo:

Carmem Lucia critica baixa representatividade no STF

Feminicídio bate recorde no primeiro ano do governo Lula

10 anos da Lava Jato

Nikolas Ferreira eleito presidente da Comissão de Educação

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]