Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acionaram o governo federal para demonstrar insatisfação com o avanço do PL da Anistia na Câmara dos Deputados com ajuda de parlamentares da base governista, a informação foi publicada pelo jornal O Globo.
Também falaremos sobre a acusação da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de disseminar desinformação com a nova campanha publicitária: “O Brasil dando a volta por cima”, orçada em R$ 3,5 bilhões e voltada a conter a impopularidade recorde do chefe do Executivo.
A partir das 13h30, ao vivo.
Ministros do STF são contra PL da Anistia
A aprovação do pedido de urgência para o projeto que concede anistia a réus e condenados pelos atos de 8 de janeiro acirrou os ânimos em Brasília. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que havia prometido ao governo barrar a anistia e à oposição colocá-la em pauta, definiu sua posição: pediu aos líderes que não assinassem a urgência, cancelou reuniões e esvaziou o plenário durante a Semana Santa.
O jornal O Globo revelou que integrantes do Supremo já haviam procurado o presidente Lula para expressar incômodo com declarações da ministra Gleisi Hoffmann, que afirmou que o governo estaria disposto a discutir anistia em alguns casos, mas não em todos — Gleisi recuou logo depois.
Oposição denuncia campanha publicitária de Lula
A nova campanha de propaganda do governo federal, sob comando do marqueteiro Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), começou a ser veiculada nos últimos dias. As peças abordam 26 temas, como economia, saúde, educação, segurança, programas sociais e infraestrutura.
Questionada pela Gazeta do Povo sobre a acusação da oposição de que a campanha contém imprecisões e omissões, a Secretaria de Comunicação da Presidência respondeu que precisa levantar informações para contestar cada falha apontada. A reportagem já enviou o documento com os questionamentos e aguarda resposta do governo.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Júlia Lucy, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Rossana Bittencourt, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo.




