• Carregando...

Se capivara é atacada no parque, os cães serão capturados. Mas no Pilarzinho, dezenas de cães andam soltos na rua colocando em risco as pessoas e ninguém faz nada. Animal é mais importante que gente? A capivara é protegida, mas as crianças podem ser mordidas sem problema. Estava na hora de voltar a carrocinha, mas não para matar o cão. A prefeitura deveria fazer um cadastro de todos os animais e quem não cuidasse dos seus seria multado.

Oziel Reichelt, Curitiba – PR

Resposta: De acordo com a prefeitura de Curitiba, os cães que apresentam índole agressiva são recolhidos pela Guarda Municipal. O cidadão tem apenas de ligar para o Serviço 156 para comunicar o problema. Muitas vezes as pessoas telefonam afirmando que os animais são perigosos e isso não é constatado na hora do atendimento. A prefeitura vai instituir um sistema de identificação de animais na cidade, com a finalidade de dar mais segurança aos animais e aos seus proprietários. Também promoverá ações de educação ambiental em toda a cidade, para que o cidadão tenha melhor entendimento sobre a necessidade de manter seus animais seguros sob a sua guarda. Cabe lembrar que é dever dos cidadãos cuidar do bem-estar dos animais domésticos que escolhem ter.

Tráfego

Fala-se que irão fechar a saída da Rua Vicente de Carvalho com a BR-277, no sentido Centro. Já fecharam duas entradas próximas da BR-277, no sentido bairro Cajuru. Acredita-se que a tendência é fechar todas as entradas e saídas para a BR-277. E ainda comenta-se que é para a segurança dos moradores! Ou será que é para isolar o bairro, dividindo a cidade em duas? Outra coisa absurda: ter de pedir para tampar buracos em Curitiba. Ora, senhores, para que servem os chefes das regionais? Custa essa gente dar uma olhada ao redor de si para perceber que Curitiba está sendo engolida pelos buracos?

Joir Rael

Resposta: A prefeitura de Curitiva informa que uma decisão judicial favorável à ação da administração municipal, com pedido de antecipação da tutela, impede que a concessionária de rodovias Ecovia feche o acesso da Rua Vicente de Carvalho à BR-277, entre os quilômetros 82 e 83. A decisão leva em conta os prejuízos que o fechamento causaria ao transporte coletivo e também aos moradores da região. A situação atual será mantida até surgir uma alternativa que atenda às determinações da lei de concessão estadual de rodovia, segundo a qual é preciso haver "entendimentos com as prefeituras municipais e com os respectivos beneficiários para a construção, reformulação ou remoção de acessos, em conjunto com o DER, quando for o caso".

Fila dupla

Gostaria de saber por que não há fiscalização para coibir o estacionamento em fila dupla na Avenida João Gualberto, principalmente entre os a Rua Constantino Marocchi e a Rua Mauá. Transitar nessa avenida no sentido bairro/Centro requer habilidade e paciência, principalmente próximo às agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, pontos onde muitas vezes o trânsito é interrompido por carros fortes, caminhões de entregas, táxis manobrando em seu ponto, motoristas esperando as madames que vão ao salão etc.

Ieda Garcia, Curitiba – PR

Resposta: A Diretran informa que faz rondas rotineiras na área para orientar os motoristas e coibir as infrações apontadas pelo leitor. Recentemente, determinou uma ação mais intensa da fiscalização no local.

* * * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentários a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

Central de Atendimento ao Leitor:

Praça Carlos Gomes, 4 • CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone: (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5129

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]