• Carregando...
 |
| Foto:

Enquanto um avô com enfisema pulmonar tenta descansar, um universitário tenta estudar e um casal busca o descanso para encarar uma nova jornada de trabalho no dia seguinte, pessoas se esbaldam em algazarras, gritarias, discussões, som alto, tanto de carros como de um bar, situado na Rua Nossa Senhora de Lourdes, Jardim das Américas. Depois de incansáveis noites estressantes, resolvo escrever para denunciar a balbúrdia que ocorre na frente da minha residência e a negligência das autoridades sediadas no bairro.

Alexandre Diemitre Rechetnek Wrobel

Resposta

A prefeitura informa que determinou a paralisação das atividades do estabelecimento por irregularidades na documentação. Problemas de perturbação do sossego público do lado de fora dos estabelecimentos comerciais devem ser comunicados à Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Terminal

O terminal do Capão da Imbuia está uma vergonha. Só de andar nas rampas do expresso você já pode ver o estado precário em que estão aquelas borrachas todas cheias de buracos. Além das ruas esburacadas, o terminal de ônibus está quase caindo. Acho que um novo terminal só vai ficar na promessa, no papel. E o antigo varejão de frutas e verduras que fica ao lado do terminal está um verdadeiro descaso, um prédio abandonado caindo os pedaços.

Patricia Zanette

Resposta

De acordo com a prefeitura, para melhorar as condições dos espaços dos passageiros, estão sendo feitas obras de manutenção no terminal de ônibus do Capão da Imbuia. A prefeitura vai construir um novo terminal em área próxima.

Lixo verde

Liguei para o número 156 da prefeitura municipal, no sentido de que fosse recolhido lixo vegetal da frente de minha residência. Ora, todos sabem que vegetais secam, só a prefeitura não atina para esse detalhe. A solicitação já passa de um mês e nada de providências. Liguei novamente e acessei o site. Sabe-se que vândalos costumam atear fogo nesses montes, que são vários na Rua 24 de Maio, o que coloca em risco veículos estacionados e a rede de energia elétrica, além da possibilidade de provocar acidentes graves.Luis Sergio Bonetto Grochovski

Resposta

A prefeitura informa que o pedido do leitor foi atendido no início de abril. Todos os dias são registrados, em média, 700 pedidos de recolhimento de lixo verde. Cabe lembrar que, ao contrário da maioria das administrações municipais de todo o país, a prefeitura de Curitiba mantém a gratuidade do serviço de coleta de lixo vegetal, apesar do alto índice de pedidos que, em alguns meses chega a 15 mil. Quem precisa do serviço gratuito da prefeitura deve dar trato adequado ao lixo, antes de depositar na calçada. Galhos de árvores podados devem ser reduzidos ao menor tamanho possível e folhas, restos de grama e folhagens devem ser bem prensadas. O material deve ser colocado em sacos plásticos resistentes. Isso evita que o lixo levado pelas chuvas, entupa os bueiros e aumente os riscos de enchentes.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços público, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]