• Carregando...
 |
| Foto:

Há matilhas enormes circulando em Curitiba. Presenciei, há poucos dias, o atropelamento de um lindo filhote. Uma pesquisa da UFPR mostrou que os cães de rua raramente procriam; os responsáveis são os cães de família, ou seja, seus donos, pelo cruzamento irresponsável. Aloísio Leoni Schmid, professor da UFPR

Resposta

Em 2009 foi criada a Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba (RDPA), sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de propor políticas públicas de proteção aos animais, de acordo com a prefeitura. Ações educativas em escolas da rede municipal vêm sendo desenvolvidas para conscientizar o cidadão sobre as responsabilidade quanto à guarda e trato dos seus animais. A RDPA tem intensificado as ações para identificar os animais e seus responsáveis, além de trabalhar para a criação de legislação municipal, que estabeleça punições para pessoas que abandonam ou não cuidam de seus animais.

Biarticulado Centenário

Confesso que tem sido um drama todos os dias, no horário das 18 horas em diante, para nós usuários do ônibus biarticulado Centenário/Campo Comprido. Já fiquei 45 minutos aguardando o coletivo. Vários usuários já ligaram para o telefone 156, inclusive no momento em que ficamos dentro da estação tubo Praça Osório, e nunca se tem uma resposta objetiva, ou uma solução. Quando é que a Urbs vai ter uma atitude decente? E não me venham falar que há menos veículos na frota por causa das férias escolares que isso "não cola mais". Queremos um mínimo de atitude e respeito. Venham tentar ser felizes aguardando um coletivo 45 minutos depois de um dia cansativo de trabalho. E ainda entrando no ônibus hiperlotado.

Evelise Cordeiro

Resposta

A prefeitura responde que, em alguns dias, os veículos da linha apresentaram problemas mecânicos. Para melhorar o atendimento aos passageiros, serão colocados em operação 23 novos biarticulados no eixo leste-oeste. Desse total, 17 unidades servirão à linha Centenário-Campo Comprido. Outros seis veículos serão destinados à linha Centenário-Rui Barbosa.

Mercado Municipal

No final do ano de 2010, a prefeitura iniciou obras no passeio em frente ao Mercado Municipal. Em seguida os serviços foram abandonados deixando pedras, areia e entulhos no meio da Rua da Paz e nos passeios, dificultando o trânsito de veículos e pedestres. É um descaso com a população e com o dinheiro público. Por que não se conclui esse serviço?

Paulo Roberto Lauer

Resposta

As calçadas fazem parte das obras previstas no projeto de ampliação e revitalização do Mercado Municipal, que ainda estão em andamento, responde a prefeitura. A reforma do passeio estava programada para a última fase das obras, mas foi antecipada por questões de segurança no trânsito, para permitir a instalação do semáforo instalado no final do ano passado, no cruzamento da Rua da Paz com a Sete de Setembro.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR

Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]