• Carregando...

Na Praça Zacarias existe uma calçada em petit-pavé e na parte onde a calçada circunda o chafariz as pedras são de cor preta. Acontece que foi feito um conserto recentemente e foram utilizadas pedras na cor branca numa calçada que é toda preta. Sabemos que a cidade é grande e existem muitos problemas para se preocupar, mas, exatamente por isso, quando um serviço é feito precisa ser realizado com a melhor qualidade e capricho possível. Fazer de qualquer jeito demonstra descaso, despreocupação e desinteresse pelo bem público. Que imagem a administração pública quer passar para os cidadãos? Espero que tão brevemente possível o problema seja corrigido.

José Jesus de Souza

Resposta: O auxílio da população na fiscalização de serviços feitos por empresas contratadas é sempre importante e a prefeitura agradece a informação do leitor. O conserto foi feito por uma concessionária que executou serviços no subsolo da Praça Zacarias. A calçada será refeita com a recomposição do petit-pavé, conforme o projeto original.

Comentário do leitor: Estou satisfeito com a resposta. Agradeço à Gazeta do Povo por disponibilizar esse importante espaço de cidadania.

Sinalização 1

Na Rua Frei Gaspar Madre de Deus, entre os números 792 e 824, existe uma placa que diz "Fiscalização eletrônica". No mesmo suporte dessa placa diz que a velocidade é de 40 km/h e 30 km/h. Penso que se trata de um desserviço, pois só existe a placa e a fiscalização eletrônica não existe. Quando chego neste local, diminuo a velocidade para 30 km/h, o que irrita os motoristas que vêm atrás. Então por que a placa? Qual é a velocidade correta? Vai entender esse pessoal da fiscalização.

Gelson Suota

Resposta: A Setran agradece a colaboração do leitor por informar a irregularidade. A placa será retirada do local. A prefeitura faz estudos para aumentar a segurança do trânsito na área.

Sinalização 2

Mais uma vez a prefeitura prioriza os automóveis. Já era difícil atravessar a Rua Engenheiro Ostoja Roguski defronte do portão secundário do Jardim Botânico, mas agora, com o alargamento da rua no trecho mencionado e faltando respeito dos motoristas ao semáforo instalado na esquina com a Rua Dário Lopes dos Santos, é praticamente impossível o pedestre atravessar com segurança no local.

Celso Straube Correa

Resposta: Existe um semáforo com tempo para travessia de pedestres no cruzamento das ruas Engenheiro Ostoja Roguski com Dário Lopes dos Santos. Esse é o local seguro para a travessia dos pedestres que desejam ir ao parque. É perigoso atravessar a Rua Ostoja Rugoski no local onde existe um pequeno portão de acesso ao Jardim Botanico, porque a visibilidade naquele ponto é limitada. A prefeitura estuda a abertura de um novo acesso para usuários do parque em local com travessia segura.

Estacionamento irregular

O Jardim Botânico vive momentos traumáticos. Veículos que trafegam pela BR-277 em direção ao Centro de Curitiba buscam fugir dos congestionamentos das Avenidas Lothario Meissner e Prefeito Omar Sabbag a partir da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, cortando o bairro pelas ruas Hildebrando de Araújo e Doutor Corrêa Coelho em alta velocidade para alcançar a Engenheiros Rebouças. Além disso, funcionários de um edifício comercial construído em pleno bairro residencial, despejam das 8 às 18 horas centenas de automóveis que estacionam nas ruas Doutor Corrêa Coelho e Professora Annette Macedo, entre outras, em guias rebaixadas e sem obedecer à distância regulamentar nas esquinas, prejudicando a visão de quem trafega pela área. A Setran já deu uma batida e chegou a guinchar veículos, mas medidas educativas devem ser providenciadas antes que algo grave aconteça.

Marcus Aurélio de Castro

Resposta: A prefeitura responde que a Setran fará uma nova operação de fiscalização de trânsito no local para coibir as irregularidades apontadas pelo leitor. Também orientará o responsável pelo ponto comercial sobre as determinações da legislação de trânsito.

* * * * *Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]