• Carregando...
 |
| Foto:

É inaceitável a retirada de calçadas de granito bruto quase centenárias da forma como estão sendo substituídas por tijolos de concreto no Jardim Botânico. Não existe nenhum controle de qualidade deste material sendo aplicado, sendo visível a péssima qualidade com baixíssimo teor de cimento, que duvido que irão durar mais do que dois ou três anos. O serviço que está sendo feito no Jardim Botânico é péssimo. Autoridades de Curitiba, estabeleçam critérios de qualidade para que a população não seja prejudicada mais uma vez. Acho que está na hora de fiscalizarmos isso antes que a cidade seja transformada em um palco de gastos inúteis.

Geraldo Jorge

Resposta

De acordo com a prefeitura, o leitor deve informar ao serviço 156 o local ao qual se refere, para que a prefeitura possa verificar possíveis problemas ou irreguralidades.

Viaduto do Tarumã

Já transcorrido um mês que escrevi a este jornal sobre o estado em que se encontra o Viaduto do Tarumã com suas paredes e entorno tomados pelo mato e até hoje a prefeitura não tomou nenhuma providência. É lamentável!

Gilberto Bachmann

Resposta

A Prefeitura informa que fará serviços de roçada e limpeza na área do Viaduto do Tarumã.

Toaldo Tulio

A prefeitura de Curitiba está fazendo um belíssimo trabalho de revitalização da Av. Toaldo Tulio em Santa Felicidade. A via está ficando maravilhosa, com pavimentação ótima, iluminação e paisagismo, que marcam pela beleza. No entanto, uma coisa é curiosa, a prefeitura não está cobrando o asfalto dos moradores daquela rua, ao contrário do que costuma fazer com os comuns mortais igualmente contribuintes. Gostaria de saber por que a diferença no tratamento e o privilégio dado a certas áreas, como no caso da Toaldo Tulio e, creio, de outras ruas como a Carlos Pioli, repavimentada recentemente, Marechal Floriano, etc. Quando asfaltou a rua que passa ao lado de minha casa, que fica numa esquina, a prefeitura me cobrou na Justiça quase R$ 4 mil, em forma de "contribuição de melhoria", mesmo que contribuição, como a própria definição mostra, não deveria ser obrigatória e mesmo que eu jamais tenha assinado qualquer termo de compromisso. Eu espero que a prefeitura explique objetivamente e não com evasivas essa diferenciação de tratamento aos cidadãos: uns com privilégios como a isenção de taxas de asfalto e outros tendo de arcar com altas despesas para serviços de mesma natureza. Será que os impostos que pagamos não valem para todos?

João Somma Neto, professor do Curso de Jornalismo da UFPR.

Resposta

De acordo com a prefeitura, o programa de pavimentação das ruas de Curitiba funciona de duas formas: quando se trata de implantação de asfalto em ruas de saibro ou antipó, os recursos aplicados provêm de parceria entre a prefeitura e os moradores; revitalizações em ruas centrais, estruturais, e as que fazem parte da rota das linhas do transporte coletivo, contam com recursos previstos no orçamento anual da prefeitura. Para saber sobre o plano que beneficiou a rua onde reside, o leitor deve informar o endereço completo ao serviço 156.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]