• Carregando...
 |
| Foto:

Na quinta-feira, 17 de dezembro, estávamos fazendo a confraternização do meu curso de teatro, no Largo da Ordem. Ficamos perto da fonte, marco histórico de nossa cidade. Durante a madrugada de sexta-feira aproximadamente às 3 horas, um grupo da Guarda Municipal de Curitiba abordou cerca de três elementos e iniciou procedimento de revista. Todos os meus amigos estavam muito próximos e pudemos observar que durante a revista os guardas davam tapas nos elementos. Eu até acredito que os revistados estavam fazendo coisas erradas, mas isso justificaria a agressão durante a revista? O mais intrigante estava por vir. Neste meio tempo escutamos um grito "bonito, hein!", era um rapaz que de longe filmava a cena das agressões pelo o celular. Os guardas fingiram que não escutaram, mas após alguns segundo partiram em disparada para alcançar o rapaz que tinha as agressões registradas. Nós só podemos ver até aqui. O que os revistados estavam fazendo e se o rapaz que filmou a cena conseguiu escapar não sabemos. Gostaria muito de um posicionamento da prefeitura comentando sobre esse episódio, o qual deixou vários curitibanos perplexos. Fábio de Paula, engenheiro civil

Resposta

A Secretaria Municipal da Defesa Social informa que nos serviços de atendimento da prefeitura e nas câmeras de segurança instaladas no Largo da Ordem não foram encontrados registros do acontecimento relatado pelo leitor. Para que os fatos sejam investigados, a denúncia deve ser protocolada na Ouvidoria da Guarda Municipal pelo telefone 3350-3687 ou na sede do órgão, na Rua João Gualberto, 623, 7.º andar do edifício Delta.

Iluminação

Ainda aguardo a substituição de lâmpada queimada em poste de iluminação na frente do condomínio onde sou síndica, na Rua Martim Afonso, no Bigorrilho. Já solicitei a abertura de 3 protocolos junto ao serviço 156 da prefeitura. Foram quase 60 dias de espera e nenhuma providência, além de promessas.

Ana Lúcia Corrêa Cunha

Resposta

Segundo a prefeitura, foram dois pedidos feitos pela leitora em novembro de 2009, que já foram atendidos. Devido à nova queixa, as equipes da prefeitura estiveram no local e verificaram que a iluminação está funcionando normalmente.

Estacionamento irregular

Passando pela Rua Ângelo Sampaio não pude deixar de notar a grande fila de carros estacionados irregularmente numa sexta feira. Até caminhão descarregando produto havia. A placa de proibido estacionar depois das 17 h continua lá, mas contei pelo menos 11 carros, da esquina da Rua Vicente Machado até a Dom Pedro. Será que com o final do ano letivo está permitido o estacionamento? Ou foi só a educação desse "motoristas" que tirou férias?

Cynthia Cordeiro Pacheco

Resposta

De acordo com a prefeitura, a Diretran vem agindo permanentemente na região da Rua Ângelo Sampaio. Diariamente são removidos carros estacionados de forma irregular. A população pode colaborar com o trabalho de fiscalização comunicando as irregularidades constatadas ao telefone 156. A ocorrência é comunicada à Central da Diretran, para tomar as providências previstas no Código Nacional de Trânsito.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços público, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]