• Carregando...

Para a realização de obras, as calçadas e ciclovias em frente do Estádio da Vila Capanema, sob o viaduto do Capanema, foram removidas. Pedestres e ciclistas precisam se arriscar (muitas vezes na contramão dos carros) pela pista nesse trecho. Já reclamei algumas vezes ao 156, mas sem sucesso.

Everton Pereira

Resposta: As obras fazem parte do projeto de revitalização da Rodoferroviária e estão bem sinalizadas, responde a prefeitura. Serão construídas novas calçadas com ciclovias. O leitor pode acompanhar as obras através do site da prefeitura.

Comentário do leitor: Gostaria de perguntar a quem respondeu meu questionamento o que seria "bem sinalizada"? Isso inclui, por exemplo, destinar uma das três faixas da via ao fluxo de pedestres e bicicletas? Não inclui, pois eu passo no local de bicicleta duas vezes ao dia. Provavelmente as pessoas passam rápidas demais, dentro do carro, e sequer percebam que os pedestres e os ciclistas ficaram sem local para transitar com segurança. Essa é a Curitiba que prioriza o fluxo de carros particulares. Não é sem motivo que detemos o índice de capital com o maior número de carros por habitante. É como se a prefeitura nos passasse o recado: compre carro, ande de carro, se quer conforto e segurança tenha seu próprio carro.

Asfalto no Boqueirão

Por que será que as ruas das regiões do Boqueirão, Xaxim e Vila Hauer não são asfaltadas ou refeitas? Seria por que os bairros não são pontos da Copa do Mundo? Enquanto isso, na região do Batel, toda a Sete de Setembro está sendo refeita. Havia mesmo necessidade?

Camila Staviski

Resposta: A prefeitura responde que a malha viária da cidade tem 4.631quilômetros, dos quais cerca de 1.700 quilômetros são de pavimento antigo, com mais de três décadas de uso. O programa de revitalização de pavimento da prefeitura, neste ano, atende as ruas incluídas na Lei Orçamentária Anual de 2014 e indicadas pela população nas audiências públicas promovidas no ano passado. O programa prioriza as vias principais, as que servem às rotas do transporte coletivo e as que possuem hospitais e escolas.

Rua Sete de Setembro

Só vendo para crer nas obras de calçamento que a prefeitura está fazendo na Avenida Sete de Setembro. Fala-se tanto em acessibilidade, mas parece que o engenheiro responsável pela grande obra não sabe ainda o que é isso. Na frente de prédios residenciais, panificadoras, lojas e bancos, ficou um degrau entre a calçada antiga e a nova. Fazem hoje e amanhã desfazem.

Sibelly Staviski

Resposta: Nos próximos dias, a prefeitura fará serviços de reciclagem para melhorar as condições do pavimento da Avenida Sete de Setembro, no trecho entre as ruas 24 de Maio e Lamenha Lins.

Bueiros

Meu trajeto diário para ir ao trabalho passa pela Rua Coronel Dulcídio, do ladinho da Arena. No retorno, uso a Rua Ângelo Sampaio. As ruas tiveram novos revestimentos de asfalto, mas estão um perigo. É que refizeram o asfalto, mas não elevaram as tampas dos bueiros no meio da pista. Agora os condutores têm de fazer manobras perigosas para desviar dos bueiros, que ficaram em desníveis assustadores. Será que no contrato da prefeitura com a empresa que fez a obra não constava o nivelamento das tampas de bueiros? Ainda dá tempo de consertar antes da Copa!

Alice Czarnobay

Resposta: A prefeitura já iniciou os serviços de nivelamento dos tampões dos poços de visita nas ruas que receberam revitalização de pavimento localizadas na área da Arena da Baixada.

* * * * *Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]