• Carregando...
 |
| Foto:

Como cidadã preocupada com a questão ambiental, adquiri o hábito de separar o lixo reciclável. Moro no Campo Comprido e estou indignada, pois o caminhão que faz a coleta passa na rua principal, e como moro numa rua sem saída, mas de fácil acesso, deixam de recolher o lixo que foi separado e condicionado de forma adequada. Questiono: qual objetivo das campanhas de conscientização? Qual critério é utilizado para a coleta? Passar somente na rua principal? Quem são os responsáveis pela fiscalização desses funcionários? Apesar do desânimo, continuarei fazendo a reciclagem e cobrando uma solução.

Maria A. de Siqueira Jasper

Resposta

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente responde que vai orientar as equipes de limpeza da região para que cumpram o roteiro, o qual inclui a Rua Etelvina da Luz de Barros. O serviço será fiscalizado.

Ônibus novo

Os novos ônibus de Curitiba são tão bons que, em horário de pico, continuam lotados e atrasados. E ainda por cima, dia desses um dos novos ônibus teve de ser evacuado na Praça Rui Barbosa, pelos fiscais da Urbs, após um forte cheiro de algo queimando. Os usuários ficaram sem saber o que aconteceu, inclusive eu, que estava dentro desse ônibus. Mal estrearam e já estão dando problema.

Gustavo Henrique Lunardon

Resposta

A Urbs informa que houve um problema no sistema de suspensão do ônibus. O veículo foi encaminhado ao fabricante para conserto. Cabe lembrar o volume de veículos em circulação nas ruas de Curitiba (mais de 1,3 milhão) e os acidentes de trânsito, muitas vezes dificultam o cumprimento dos horários dos ônibus nos momentos de pico.

Asfalto

Sou morador do bairro Uberaba, na Rua Vereador Douglas Godoy. Minha rua é itinerário da linha Itiberê e tem asfalto definitivo; mesmo assim está cheia de buracos, parecendo as crateras da Lua. Isso me revolta porque pagamos por asfalto e o que tem aqui é apenas uma fina camada asfáltica que não suporta o tráfego de veículo pesado.

Juarez

Resposta

A prefeitura afirma que fará uma nova operação de manutenção na Rua Vereador Douglas Godoy. Cabe esclarecer que nas obras de pavimentação dessa rua, feitas em setembro de 2008, foram aplicados recursos do município, num total de R$ 68,2 mil. Os moradores pagaram apenas os meios-fios, que foram colocados pela prefeitura sem custos para os moradores.

EstaR na Carlos de Carvalho

Venho defendendo, juntamente com comerciantes e moradores, a implantação do serviço de EstaR no trecho que abrange a Rua Alameda Dr. Carlos de Carvalho, entre as ruas Capitão Souza Franco e a Rua Francisco Rocha, no bairro Batel. Bem próximo dali, encontra-se o "braço" do curso de Medicina do Positivo e os alunos e funcionários estacionam seus carros pela manhã e só desocupam os espaços ao final da tarde, prejudicando toda a comunidade ao seu redor, causando danos aos comerciantes, sem um rodízio democrático das vagas. Já foi feito um abaixo-assinado para essa implantação e não obtivemos nenhum tipo de satisfação por parte da prefeitura.

Walther Machado

Resposta

A prefeitura responde que vai complementar a implantação de áreas de EstaR na região, com obras de sinalização que incluem o trecho mencionado pelo leitor.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]