• Carregando...
 |
| Foto:

As autoridades pedem para que achemos soluções para o nosso trânsito ser mais eficaz, mas essas mesmas autoridades complicam. Resido no bairro Novo Mundo e sempre tinha uma opção de entrar na Avenida República Argentina vindo sentido bairro-Centro em frente da pracinha. No final de outubro fui fazer o mesmo trajeto, mas, para minha surpresa, essa opção já não é mais permitida. Tive de ir até a rápida sentido Centro para poder vir até o bairro Guaíra. Da mesma forma, não é mais permitido para que vem da Wencelau Braz próximo ao Corpo de Bombeiros cruzar a via expressa. Com isso, a única opção é a Presidente Kennedy, em que, em horário de pico, ficamos mais de 40 minutos para percorrer dois quilômetros.

Eufrem Lapuinka

Resposta

De acordo com a prefeitura, o objetivo das proibições de conversões à esquerda é garantir mais segurança no trânsito, pois nesses locais o número de acidentes é muito alto. Um pequeno acréscimo no trajeto garante uma transposição da canaleta mais segura para o motorista. No caso da Wenceslau Braz, muitos motoristas circulavam irregularmente num trecho de mais ou menos 50 metros pela canaleta dos ônibus para acessar o lado oposto da Avenida República Argentina. Nesse local o número de acidentes envolvendo os ônibus era muito elevado. Para evitar a Avenida Presidente Kennedy, quem deseja acessar o lado oposto deve seguir pelas ruas Rua Ildefonso S. de França, José Palu, João Cubas e Avenida Brasília, onde é possível cruzar a canaleta com segurança num cruzamento semaforizado.

Terminal

Ao passar pela passarela que fica sobre o Terminal do Carmo, dentro da Rua da Cidadania, observei que o telhado do terminal, por ter aquele formato de "caixa de ovos", estava cheio de água parada. Fala-se tanto em combater a dengue e seu mosquito transmissor e o mau exemplo parte justamente de quem deveria fiscalizar e ser exemplo de boa conduta aos moradores.

Rodrigo Salgado Augustinho

Resposta

A prefeitura está tomando providências para melhorar o escoamento da água da chuva no telhado do terminal. Equipes de manutenção da Urbs percorrem diariamente todo o sistema, fazendo reparos nos terminais, estações-tubo e pontos de parada dos ônibus.

Antipó esburacado

Sou morador do bairro São Lourenço e necessito transitar todos os dias pela Rua José Brusamolin. Não dá prá entender que a prefeitura, que se gaba de obras e mais obras, deixe uma rua de acesso a um dos parques mais bonitos e frequentados da cidade, o Parque São Lourenço, chegar ao estado de abandono em que se encontra. A falta de calçadas, estacionamentos delimitados e o grande número de buracos no antipó torna o trânsito de pedestres e veículos no mínino perigoso. Há cinco meses solicito providências pelo telefone 156 sem sucesso. No cruzamento das ruas José Brusamolin e Valentin Klinczak, há buracos enormes no antipó que já completaram seis meses de existência.

César Patrianova

Resposta

A prefeitura afirma que fará nova operação de manutenção para melhorar as condições de tráfego na rua José Brusamolin e construirá calçadas na área de passeio do parque. Também notificará os proprietários dos imóveis particulares que ainda não construíram calçadas para que tomem as providências previstas na legislação municipal.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]