• Carregando...
 |
| Foto:

Um ônibus da Linha Interbairros IV, atrasado cerca de dez minutos, seguiu pela contramão em uma das vias de dentro do Termina Pinheirinho, onde a mão não é inglesa. Isso quase ocasionou uma colisão entre este veículo e um ônibus da Linha Carlos Gomes. Na sequência o motorista do Interbairros, ainda dentro do terminal, acessou uma das pistas erradas e por fim teve de retornar pela fica onde fica a plataforma dos ônibus biarticulados. Devido a esse fato, o mesmo veículo, ao avançar o sinal vermelho, quase colidiu com outro ônibus da Linha Rui Barbosa. Ainda por cima, quando questionado por mim por tais atos irresponsáveis, o motorista me ofendeu publicamente dentro do ônibus e ainda continuou a agir dessa forma lamentável dentro do terminal. Lamentável o despreparo desse motorista da Auto Viação Água Verde.

Luiz Fernando Máscia

Resposta

De acordo com a prefeitura, a Urbs já notificou a empresa da linha Interbairros sobre a queixa do leitor, para que tome as providências previstas no regulamento. Todos os motoristas do transporte coletivo passam por treinamentos de direção defensiva e urbanidade, tema que trata das relações interpessoais, com foco no respeito ao passageiro. O regulamento estabelece penalidades que vão da orientação à demissão para casos de quebra de disciplina.

Vaga de Estacionamento

Gostaria de uma posição da prefeitura sobre uma verdadeira arapuca que se encontra na Rua Cândido Lopes em frente das Lojas Americanas. A primeira vaga da quadra é um retângulo branco e não existe nenhuma placa proibindo estacionamento. A partir disso, começa uma faixa amarela onde aí sim existe uma placa indicando estacionamento de veículos de carga, tanto que um caminhão estava estacionado exatamente onde começa essa faixa amarela. Podem me multar por estacionamento irregular nessa vaga?

José Antonio Buher Machado

Resposta

A prefeitura informa que a Urbs melhorou a sinalização no local. A pintura no solo foi reforçada, deixando clara a informação de carga e descarga para veículos de 1,8 a 7,0 toneladas. Também foi feita a raspagem na tinta amarela que estava em evidência. Entre as Lojas Americanas e a esquina da Rua Ébano Pereira existem vagas de EstaR de uma hora e, próximo à esquina, placa de proibido parar e estacionar. A sinalização no local atende às determinações do Código de Trânsito Brasileiro, Lei 9.503/97 e suas resoluções.

Canal

Gostaria de saber qual o canal para reclamar da prefeitura com o descaso e a falta de respeito com os moradores dos bairros mais retirados do Centro (Xaxim).

Marcos Paulo Fuim

Resposta

A prefeitura de Curitiba informa que o leitor pode registrar pedidos ou sugestões na Central de Atendimento da prefeitura, pelo serviço 156, para serem incluídos na programação de obras das secretarias ou órgãos municipais, os quais também o informarão sobre as possibilidades de atendimento. Também pode tratar de assuntos referentes ao interesse do bairro na Administração Regional Boqueirão, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8430 (Praça Nossa Senhora do Carmo, Terminal do Carmo). O telefone da Administração Regional é 3276-6016. A prefeitura lembra que o orçamento anual contempla as obras eleitas como prioridade pela população em audiências públicas ou solicitadas por emenda parlamentar. O leitor pode informar-se sobre datas das audiências públicas na sede Administração Regional.* * * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]