• Carregando...
 |
| Foto:

Comunicamos ao 156 a presença de um carro estacionado em frente da garagem do prédio. Depois de 3 horas, um carro da Setran apareceu, coincidindo com a volta do motorista distraído. Para nosso espanto, nada foi feito. O agente de trânsito nem sequer parou ou abordou o motorista. Será que um carro obstruindo totalmente a garagem de um prédio durante horas não é uma infração que deva ser averiguada?

Julie Marcy Buss Alge

Resposta

Não há registro de queixa em nome da leitora no serviço 156, afirma a prefeitura. A senhora Julie deve informar ao 156 a data, o local e o horário em que foi solicitado o serviço, para que a Setran possa verificar como se deu o atendimento e tomar providências.

Sinalização

Gostaria que fosse colocado um semáforo na esquina da Rua Herculano Carlos Franco de Souza com a Avenida Iguaçu, no bairro Água Verde. A esquina é muito movimentada, especialmente nos horários de pico, e longas filas de veículos se formam na Herculano de Souza na espera para cruzar a Avenida Iguaçu. Além do alto tráfego, não há visibilidade para atravessar a Iguaçu, assim os carros que trafegam pela Herculano de Souza são obrigados a avançar lentamente na pista da Iguaçu. Isso que já foi motivo de inúmeras colisões, inclusive com morte de motociclista. Desde que foi criado o binário na Herculano de Souza no ano passado, o movimento de veículos aumentou muito e nenhuma providência adicional foi tomada pela prefeitura. Já solicitei várias vezes este semáforo pela central 156, mas em todas as ocasiões houve negativa por parte do setor responsável, ou ausência de resposta.

João Paulo de Barros Bley

Resposta

A prefeitura fará licitação para a implantação de semáforos em 27 cruzamentos da cidade, entre os quais o das ruas Herculano Carlos Franco de Souza com Avenida Iguaçu, no bairro Água Verde.

Ambulantes

A nossa cidade está cheia de carrocinhas de vendedores ambulantes. Não tenho nada contra o comércio informal, mas eles estão abusando. Quando alguém para na intenção de olhar uma mercadoria, atrapalha outros passantes, que não têm nada a ver com isso.

Celso Luiz Camargo de Abreu

Resposta

A atividade de comércio ambulante esta regulamentada pela Lei 6.407/1983 e pelo decreto 990/2004 que dispõem sobre a exposição da mercadoria, explica a prefeitura. A Secretaria Municipal do Urbanismo monitora a atividade. Os ambulantes que cometem irregularidades estão sujeitos às penalidades previstas em lei, como advertência, suspensão e cassação da licença. Denúncias de irregularidades devem ser registradas no serviço 156, para que a prefeitura possa tomar providências.

Buracos

A Rua José Veríssimo no Bairro Alto está toda esburacada. O antipó é antigo e os remendos estão se soltando, formando crateras enormes.

Pedro Olinto

Resposta

Ainda neste ano a Rua José Veríssimo passará por obras de reciclagem do pavimento e terá o antipó substituído por asfalto definitivo, responde a prefeitura. Enquanto as obras não tiverem início, serão feitos serviços de manutenção.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR

Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]