• Carregando...
 |
| Foto:

A Rua Bandeirantes Dias Cortes, no Bairro do Jardim Social em Curitiba, recebe diariamente um grande fluxo de veículos, devido aos desvios da Linha Verde, mas também de todo o bairro do Bacacheri. Contudo, moradores não conseguem entrar em suas residências devido ao grande fluxo de carros, e também por reuniões que acontecem em uma casa de frente ao número 201, onde estacionam-se inclusive de frente para guias rebaixadas de entrada de garagem. Já ligamos inúmeras vezes para 156 e Diretan pedindo pintura de faixa amarela e aplicação de multa, abriram o protocolo, mas ninguém aparece por lá.

Fábio Luiz Cantador

Resposta

A fiscalização de trânsito agora é feita pela Polícia Militar, por meio Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), responde a Diretran. O pedido de proibição de estacionamento em um dos lados da rua deve ser encaminhado à Urbs sob forma de abaixo assinado dos moradores.

Ruas esburacadas

Em muitos bairros da cidade de Curitiba as ruas estão esburacadas e ruins. A prefeitura disse que só vai consertar as ruas onde passam ônibus. Enquanto isso, as outras ruas estão cada vez piores.

Isac Messias Michelon

Resposta

As operações de manutenção são feitas em toda a cidade e o leitor pode registrar no serviço 156 ou junto à Administração Regional do seu bairro, o pedido de melhoria no local onde constatou necessidade, responde a administração municipal.

Conduta dos Fiscais

Fui testemunha de uma cena lamentável. Na frente do estacionamento de um estabelecimento escolar no bairro Água Verde, cinco fiscais da prefeitura estavam confiscando frutas e verduras de um vendedor ambulante que as vende rotineiramente neste local. O que causou indignação foi a violência empregada pelos fiscais para com o vendedor. Além dos empurrões, socos e pontapés, um dos fiscais deu uma "gravata" no ambulante. Essa cena foi presenciada por várias crianças que saiam da escola. Quando abordados pelas testemunhas, os fiscais disseram que estavam fazendo o trabalho deles. Não estou fazendo apologia a ilegalidade ou ao não pagamento de tributos por parte do vendedor, mas quero que conste a minha indignação pela péssima maneira dos funcionários da prefeitura.

Adriana Lacerda Twerdochlib

Resposta

As ações de apreensões são amparadas por lei, responde a prefeitura. No caso mencionado pela leitora, a ação dos fiscais atendeu denúncia da comunidade, por se tratar de um caso de reincidência da atividade irregular do vendedor ambulante. Talvez a leitora não tenha acompanhado a ação dos fiscais em sua totalidade, desde a chegada, abordagem e a negociação para o desfecho rotineiro de apreensão das mercadorias. Motivado pela presença de algumas pessoas, o ambulante passou a incitar os presentes contra a ação dos fiscais, tentando de forma agressiva reaver a mercadoria e foi então imobilizado por um dos agentes. Os fiscais recebem treinamento de defesa pessoal. A imobilização é um procedimento adotado para os casos de tentativa de agressão como um recurso para evitar situações de violência durante as operações e preservar a integridade física de ambas as partes.

• • • • • • •

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR

Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]